Pular para o conteúdo principal

Náutico e Central reeditam final do PE 2018


Torcida, diretoria, elenco e comissão técnica do Náutico saíram frustrados por causa da derrota diante do Fortaleza. Mas nada como um jogo próximo ao outro e a chance de se recuperar. É com esse pensamento que o Náutico encara o Central hoje às 16h, no Estádio Luiz Larceda, em Caruaru. O técnico Márcio Goiano confirmou que vai com força máxima para a partida. 

“Eu penso que nesse inicio a gente precisa dar condição de jogo. Quanto mais jogo se condiciona melhor. Vão ter jogos seguidos e, um momento ou outro vai ter que mudar. Pode ter certeza que vai acontecer de fato. De repente alguns jogadores isoladamente. No decorrer da sequência. O Central se trata de um jogo muito importante. Reedição da final (do ano passado). Jogar em Caruaru não é fácil”, afirmou o técnico Márcio Goiano.

Reencontro com a Patativa 

Conforme o treinador alvirrubro falou acima, a partida marca a reedição da final do Campeonato Pernambucano de 2018. O empate sem gols no Agreste e a vitória por 2 a1 na Arena de Pernambuco encerrou o jejum de títulos do Timbu, que durou 13 anos. No entanto, é preciso manter o foco para buscar o bicampeonato, de acordo com Márcio Goiano. “Todo mundo inicia do zero. primeiro sonhar em ser campeão. náutico também tem que desejar isso. Futebol é dentro de campo. Já estudei (o Central). Sabemos como é difícil jogar em Caruaru. Trouxe um treinador experiente, jogadores já acostumados a jogar o Pernambucano. Com certeza, o Náutico vai buscar chegar na final, assim como o Central. É importante está concentrado e focado. Nove decisões para a classificação. Pensando jogo a jogo para chegar novamente a final da competição”, analisou.

 Formato 

O sistema da disputa deste ano colocam as equipes para se enfrentar em partidas de ida e volta na primeira fase. Das dez equipes, uma é rebaixada, e oito se classificam para as quartas de final, que será em jogo único, assim como a semifinal. Na fase de mata-mata, somente a decisão vai ser disputada em dois confrontos. 

Ficha do jogo 

Náutico: Luiz Carlos; Hereda, Sueliton, Camutanga, Assis; Josa, Luiz Henrique, Jorge Henrique; Fábio Matos, Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. 

Central: Tom (Jeferson); Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel Rodrigues; Fernando Pires, Edson Magal, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Leandro Costa e Genesis. Técnico: Estevam Soares.

 Árbitro: Tiago Nascimento; 
Assistente Nº 1: Bruno Vieira 
Assistente Nº 2: Ricardo Nunes 
Quarto Árbitro: Hugo Figueiredo

da Rádio Jornal 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…