O contrato de Jeremias com o Santa Cruz venceu no dia 31 de dezembro do ano passado. Até a última sexta-feira (18), quando acertou sua extensão contratual até o mês de dezembro de 2020, o meio-campista vinha treinando sem vínculo. Ele, inclusive, ficou fora da relação dos dois primeiros jogos da temporada 2019 – Botafogo/PB e América – e novamente não pode ser relacionado para a partida contra o Flamengo de Arcoverde, na quarta-feira (23), no Sertão do estado, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o nome do garoto, de 21 anos, vai ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima quarta-feira (23). O clube já está resolvendo o processo burocrático - pagamento da regularização - para depois esperar a compensação e, logo depois, dar entrada na documentação. Desta forma, a expectativa é que ele fique à disposição para o jogo diante do Bahia/BA, no sábado (26), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Jeremias foi um dos poucos da base a ser utilizado na temporada passada. Ele entrou em campo 17 vezes e marcou três gols, sendo o que mais atuou dos jovens. Revelado nas categorias inferiores do Porto de Caruaru, o meio-campista foi integrado ao elenco profissional do Santa em agosto de 2017, mas, no mesmo ano, havia disputado jogos pelas divisões de base coral (Sub-20). Antes de chegar ao Arruda, em 2017, ele estava no Altos/PI – jogou o estadual, sagrou-se campeão e ainda atuou no Brasileiro da Série D 2017. O garoto ganhou destaque na Copa São Paulo de 2014, quando vestia a camisa do Porto. Em 2015 e 2016, defendeu a base do Atlético/PR.
Folha PE
Comentários
Postar um comentário