Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2018

Pelo grupo do Brasil, Suíça vence a Sérvia, de virada

Em confronto disputado nesta sexta-feira (22) em Kalinigrado, a Suíça venceu a Sérvia, de virada por 2 a 1, pelo grupo E, o mesmo do Brasil. Com o resultado, a Seleção Brasileira joga pelo empate contra a Sérvia para se classificar às oitavas de final. Os sérvios começaram o confronto em alta rotação e não demoraram muito abrir o placar. No primeiro lance de perigo, o goleiro Sommer conseguiu fazer grande defesa no cabeceio do atacante Mitrovic. Na segunda oportunidade, uma repetição da primeira, o camisa 9 recebeu o  cruzamento, cabeceou e venceu o goleiro suíço.


Mesmo com a vantagem, a Sérvia não diminuiu o ritmo, sabia trabalhar bem a bola e conseguia encontrar espaços para fazer as infiltrações. Do outro lado, a Suíça tentava se organizar e apertar a marcação. Principal armador do time, o meia Shaqiri procurou encontrar alguma brecha na defesa sérvia, mas sempre estava acompanhado por um adversário.
Aos poucos, a Suíça foi crescendo e ainda no 1º tempo teve uma boa oportunidade. Zu…

Nigéria vence Islândia em Volgogrado

Acostumada a conquistar resultados heroicos contra seleções mais fortes, a Islândia enfrentou a Nigéria com postura ofensiva e acabou derrotada em Volgogrado. Rápidos nos contra-ataques, os nigerianos foram pressionados no primeiro tempo, mas abriram o caminho da vitória na etapa final, com dois gols de Musa. O placar final ficou em 2 a 0 para a Nigéria.  Foi a vitória de um futebol oportunista e contundente. Embora tivesse mais posse de bola durante a maior parte do jogo, a Islândia criava poucas chances claras de gol. Do outro lado, os nigerianos tiveram paciência para esperar o momento de atacar. A vitória dá os primeiros 3 pontos à Nigéria, que fecha a segunda rodada em segundo lugar no grupo D. A Islândia, com um ponto e uma derrota, está em terceiro lugar no grupo, à frente da Argentina no saldo de gols. Na última rodada, a Nigéria enfrenta a Argentina e a Islândia joga contra a já classificada Croácia. O jogoA Islândia começou o jogo levando perigo ao goleiro nigeriano. Em uma cob…

Seleção Brasileira vence a Costa Rica por 2 a 0 pela Copa do Mundo

Com o espírito de luta e entrega até o final, a Seleção Brasileira alcançou a primeira vitória na Copa do Mundo FIFA 2018. Após o empate na estreia, o Brasil superou a Costa Rica nesta sexta-feira (22). No Krestovsky Stadium, em São Petersburgo, na Rússia, a Canarinho dominou os adversários e venceu por 2 a 0. Os gols brasileiros foram marcados por Coutinho e Neymar. Com o triunfo, a Seleção chegou a quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo E. Suíça (1) e Sérvia (3) completam a segunda rodada do Grupo E. O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Sérvia, pela terceira rodada, na quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no Spartak, em Moscou. O JOGO De uniforme todo azul, a Seleção Brasileira entrou em campo em busca da primeira vitória no Mundial. Com maior posse de bola, o Brasil tomou a iniciativa da partida. Apesar do domínio territorial, a forte marcação do adversário segurou o ímpeto brasileiro nos primeiros minutos. Philippe Coutinho foi o…