Pular para o conteúdo principal

Corinthians sai na frente, mas leva virada da Chapecoense


Após uma sequência de três jogos sem derrota, o Corinthians voltou a perder no Brasileirão neste domingo (12). Depois de sair na frente, o time do técnico Osmar Loss levou a virada por 2 a 1 para a Chapecoense, em jogo válido pela 18ª rodada, na Arena Condá. Essa foi a primeira derrota dos corintianos no histórico de confronto contra a equipe catarinense.

Com o resultado, o time paulista fica na sétima colocação, com 27 pontos, sem chances de perder posições até o final da rodada. A Chapecoense, por sua vez, festeja a estreia do técnico Guto Ferreira se afastando da zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com 21 pontos, mas ainda pode cair na tabela.

Com um time misto, composto por mais reservas que titulares, o Corinthians teve um início avassalador e empurrou a Chapecoense para o campo de defesa. Com isso, precisou apenas de cinco minutos de bola rolando para tirar o zero do placar. No lance, Clayson cruzou e Roger cabeceou para boa defesa Jandrei, mas Marquinhos Gabriel converteu no rebote.

Depois dos 20 minutos de jogo, o time catarinense deu alguns sinais de vida e chegou algumas vezes ao campo de defesa adversário. O momento, no entanto, durou pouco e não se transformou em reação. Tanto que os corintianos voltaram a dominar e criaram boas oportunidades de ampliar, a melhor delas em chute de Mateus Vital no travessão, aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu manter a mesma postura e viu a  Chapecoense cresceu no jogo. Aos 21 minutos, o goleiro Cássio pegou a bola com a mão fora da área e o árbitro marcou falta. Diego Torres cobrou com muita categoria e deixou tudo igual, aos 24 minutos.

Depois do gol, os corintianos não conseguiram mais se encontrar no jogo e foram dominados pelo time catarinense, que não chegou a criar tanto perigo, mas passou a ter mais volume no campo de ataque. Por fim, nos acréscimos, aos 49 minutos, Márcio Araújo bateu cruzado na área, Cássio defendeu parcialmente e Doffo apareceu para fazer o gol da virada.

Chapecoense e Corinthians voltam a se enfrentar na Arena Condá, na próxima quarta-feira (15), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Corinthians vai a campo às 19h do sábado (18) para encarar o Grêmio, na Arena Corinthians. A Chapecoense joga no mesmo horário, mas no domingo (19), contra o São Paulo, no Morumbi.

do site da FPF/SP
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…