Pular para o conteúdo principal

Croácia e Dinamarca buscam classificação nas quartas de final da Copa



Gazeta press

Croácia e Dinamarca duelam neste domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod, em Oblast, na Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os croatas fizeram uma das melhores campanhas da competição, vencendo o Grupo D com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Pelo caminho, resultados expressivos como as vitórias por 2 a 0 sobre a Nigéria e por 2 a 1 sobre a Islândia, além do histórico 3 a 0 aplicados na Argentina. Já os dinamarqueses ainda não convenceram e ficaram em segundo lugar na chave vencida pela França, com quem empatou sem gols na última rodada.

Zlatko Dalic, treinador da Croácia, demonstrou uma certa preocupação com o clima de euforia que está tomando conta da torcida e pelo favoritismo que está sendo imputado ao seu time para o choque com a Dinamarca.

“Não entendo que um jogo mata-mata, entre duas equipes equivalentes, pode se colocar um favorito. A nossa equipe é muito qualificada e vem fazendo uma grande Copa do Mundo porque trabalhou muito para isso. Mas a Dinamarca também é muito forte” disse Dalic.

Os jogadores croatas entenderam o recado. “Acordamos e dormimos pensando no melhor jeito de ganhar da Dinamarca. Os favoritos sofrem nesta Copa e por isso mesmo que não estamos incluídos neste seleto grupo”, analisou o atacante Ivan Perisic.

Pelo lado da Dinamarca, o técnico Aage Hareide espera um jogo fechado. “Os times não vão querem se expor em um primeiro momento, embora apenas a vitória interesse a partir de agora. Vai ser um duelo muito equilibrado e estamos nos preparando para um duelo de alto poder de concentração”, disse Aage Hareide, comandante da Dinamarca.

Em termos de escalação os dois times têm a mesma estratégia: não anunciarem os titulares por antecipação. Porém, dificilmente vão apresentar muitas modificações, já que não apresentam problemas de lesão ou suspensão.

Caso a partida termine empatada após noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

CROÁCIA X DINAMARCA

Local: Estadio de Nizhni Nóvgorod, em Oblast (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

CROÁCIA
Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Ivan Rakitic e Luka Modric; Ante Rebic, Ivan Perisic e Mario Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic

DINAMARCA
Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Mathias Jörgensen e Jens Stryger Larsen; Andreas Christensen, Thomas Delaney e Christian Eriksen; Martin Braithwaite, Andreas Cornelius e Pione Sisto
Técnico: Aage Hareide

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…