Pular para o conteúdo principal

Atlético-PR goleia o Vitória e sai da lanterna do Campeonato Brasileiro


Na briga para fugir da zona de rebaixamento, Atlético-PR e Vitória se enfrentaram neste domingo, na Arena da Baixada, às 16h, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram pelo placar de 4 a 0 e saíram da lanterna da competição. Já os visitantes permanecem na parte de baixo da tabela e continuam inconstante no torneio, sem conseguir dois jogos seguidos sem perder ao menos um.
O Jogo- Atuando em casa e precisando urgentemente dar uma resposta aos seus torcedores, já que a vitória do Ceará colocou a equipe na último colocação do campeonato, o Atlético-PR começou a partida já buscando o gol nos primeiros minutos.
A insistência poderia ter dado chance do Vitória abrir o marcador, mas a estratégia da equipe paranaense deu muito certo, já que aos 11 minutos o Furacão abriu o placar com Marcelo Cirino.Em grande jogada do lateral-direito Jonathan, o atacante aproveitou o cruzamento do defensor e cabeceou sem chances para o goleiro do Vitória, que nada pode fazer.
Mesmo com a vantagem, os donos da casa mantiveram o ritmo intenso e buscando o segundo gol. Aos 18 minutos, o atacante Pablo ficou muito perto de aumentar o placar, porém não aproveitou a grande jogada individual de Cirino. ao chutar para fora quando o arqueiro Ronaldo já estava batido no lance.
No entanto, três minutos depois do lance perdido por Pablo, Marcinho não desperdiçou e aumentou o marcador para os donos da casa. Pablo tabelou com Marcelo Cirino, que foi até à linha de fundo e cruzou para o meia-campista, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar ainda mais tranquilidade para o Atlético-PR no restante da partida.
Um pouco antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, o volante Wellington, recém-contratado pelo Atlético- PR mostrou que pode ser muito útil para a equipe paranaense evitar o rebaixamento. Aos 47 minutos, o volante apareceu livre para aproveitar o rebote do goleiro Ronaldo e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Furacão e o terceiro dos donos da casa na partida.
No segundo tempo, as duas equipes abaixaram bastante a alta intensidade que tiveram no primeiro tempo. Para os donos da casa, o placar elástico dava uma boa margem para que o time jogasse mais cadenciado e deixasse o tempo gastar. Já para o Vitória, a esperança era evitar mais gols sofridos e tentar alguma jogada ofensiva através da bola parada.
No entanto, mesmo tentando evitar um vexame maior, o Vitória não resistiu ao bom ataque do Atlético-PR e tomou o quarto gol. Aos 24 minutos do segundo tempo, Nikão disparou em velocidade, recebeu um belo passe pela esquerda e conseguiu um excelente passe perfeito para Pablo, que marcou de cabeça e acabou com qualquer chance de reação dos visitantes.
da Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…