Pular para o conteúdo principal

Mexicano que apitou Real e Grêmio será o árbitro da estreia do Brasil na Copa do Mundo




Estadão Conteúdo

O mexicano Cesar Ramos será o árbitro da partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, no domingo, em Rostov-on-Don. A Fifa anunciou nesta sexta-feira a definição do nome dele como o responsável por trabalhar no jogo entre Brasil e Suíça. Ramos tem 34 anos, está pela primeira vez em um Mundial e é um dos mais jovens árbitros da competição.

Conhecido no México pelo estilo conciliador e apreciador de conversas em campo, Ramos estreou no apito da elite mexicana em 2011. Nos últimos anos, ele chegou ao ápice da carreira. Neste ano, atuou na final do Campeonato Mexicano, entre Santos Laguna e Toluca. No fim de 2017, a principal partida dele foi a final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Grêmio, nos Emirados Árabes Unidos.



Ramos tem no currículo outras atuações em torneios internacionais como o torneio olímpico de futebol dos Jogos do Rio-2016, dois Mundiais sub-20, além de competições de clubes como a Copa Libertadores e a Copa dos Campeões da Concacaf. Ele está no quadro da Fifa desde 2014 e vai trabalhar na estreia da seleção ao lado dos auxiliares compatriotas Marvin Torrentera e Miguel Hernandez. O panamenho John Pitti foi definido como quarto árbitro da partida.

Na Copa passada, curiosamente, um outro mexicano trabalhou na partida mais marcante do Brasil. O agora aposentado Marco Rodríguez apitou a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma coincidência é que na estreia brasileira na Copa de 2006, contra a Croácia, em Berlim, também foi um árbitro do México o responsável por conduzir a partida. Na ocasião o papel coube a Benito Archundia.

A equipe do técnico Tite viaja a Rostov-on-Don na noite desta sexta-feira, no horário da Rússia. No sábado a seleção faz o último treino no estádio da estreia. O jogo no domingo contra a Suíça será às 15h de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…