Pular para o conteúdo principal

Jogando em casa, Atlético-MG, Internacional e Bahia vencem



Acabou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que só terá a bola rolando novamente após a realização da Copa do Mundo FIFA 2018, em julho. No fim da noite desta quarta-feira (13), os últimos três jogos foram disputados. Jogando em casa, o Atlético-MG venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1 e confirmou a vice-liderança da competição. No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Vasco por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar da tabela. E, brigando para deixar a zona de rebaixamento, o Bahia bateu o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova.

No segundo jogo do dia no Independência, o Atlético-MG marcou no último minuto e venceu o Ceará por 2 a 1. O time cearense saiu na frente aos 33 minutos do segundo tempo, após João Lucas cruzar, e Naldo chegar na frente e marcar. Mas, no lance seguinte, o Galo empatou com Róger Guedes, que recebeu de Elias e marcou. Depois, já aos 46, Luan recebeu de Róger Guedes, se livrou da marcação, avançou e fechou a vitória do time mineiro, que agora tem 23 pontos e está na vice-liderança. O Vozão, com cinco, está na lanterna da competição.

Em Porto Alegre, o Inter fez o dever de casa e venceu o Vasco na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. No Beira-Rio, o Colorado derrotou o time carioca por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar da tabela, com 22 pontos. O primeiro gol foi de Nico López, aos dez minutos da etapa inicial após passe de Patrick. Depois, aos 44, Nico cobrou escanteio, a bola foi na cabeça de Leandro Damião, que desviou para Patrick bater de primeira e fazer 2 a 0. Na volta do intervalo, o Vasco passou a ser mais ofensivo e conseguir criar boas jogadas. Até que, aos 20 minutos, Andrey ficou com a bola após cobrança de escanteio e descontou para a equipe carioca. E, três minutos depois, o Colorado fez o terceiro com Victor Cuesta, de cabeça.  Com a derrota, o Vasco aparece na 11ª posição, com 15 pontos.

Na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Corinthians por 1 a 0 e subiu para o 17º lugar, com 12 pontos. O único gol da partida saiu já no finalzinho. Aos 45 minutos do segundo tempo, Régis puxou contra-ataque pela direita, abri para Mena, que encheu o pé para decretar a vitória do Esquadrão de Aço. Com a derrota, o Corinthians desceu para a décima posição, com 16 pontos.

A bola volta a rolar no Brasileirão no dia 18 de julho, após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia.

do site da CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…