Pular para o conteúdo principal

Em último teste antes do Mundial, Brasil vence a Áustria por 3 a 0




do site da CBF

Neste domingo (10), a Seleção Brasileira fez o último teste antes da estreia na Copa do Mundo FIFA 2018 e fechou a preparação com boa atuação diante da Áustria. No Estádio Ernst Happel, em Viena, a equipe comandada pelo técnico Tite mostrou equilíbrio e força ofensiva na vitória por 3 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.

Agora, a Seleção parte para Sochi, na Rússia, que será o local de concentração do time durante toda a competição. A estreia será contra a Suíça, no próximo domingo (17), em Rostov.

O jogo

No primeiro tempo em Viena, o Brasil tomou a iniciativa do jogo, tendo mais posse de bola e finalizações ao gol – foram oito contra apenas duas do time adversário. Com uma linha defensiva alta, a equipe brasileira foi arriscando aos poucos, mas sempre levando perigo o gol de Heinz Lindner. Na primeira boa tentativa, aos sete minutos, Willian saiu da direita e cortou para Casemiro na entrada da área. O volante encheu o pé para acertar uma bomba, que passou muito perto e ficou na parte de fora da rede. Depois, a Áustria assustou em duas finalizações de Arnautovic, que foram para fora. A partida seguiu com muita marcação, mas o Brasil encaixou boas jogadas triangulares e dominou as ações. Aos 24, Philippe Coutinho avançou pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto, obrigando o goleiro austríaco a se esticar para colocar a bola para a linha de fundo. Aos 33, em cobrança de escanteio, Neymar cobrou na primeira trave, e Thiago Silva quase cabeceou para dentro do gol. Com maior domínio, o gol brasileiro era questão de tempo. E, dois minutos depois, Gabriel Jesus balançou as redes. Marcelo ficou com o rebote na entrada da área e chutou forte. A bola carimbou na defesa adversária e sobrou para o camisa 9 escolher o canto, levantar a cabeça e estufar as redes da Áustria: 1 a 0.

Na volta do intervalo, os austríacos começaram elevando a linha de marcação, dificultando a saída de brasileira. No entanto, a Canarinho logo voltou a dominar o jogo e ampliou aos 17 minutos. Willian passou para Neymar, que dominou, se livrou de dois marcadores e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois Coutinho tabelou com Roberto Firmino, que acabara de entrar no lugar de Jesus, e avançou livre pela esquerda para finalizar com categoria e marcar o terceiro gol do Brasil. Mesmo com a boa vantagem, a Seleção seguiu ofensiva e quase ampliou aos 28, quando Coutinho recebeu na entrada da área e fez a bola explodir no travessão. O goleiro Alisson, pouco acionado, fez boa defesa perto do fim do jogo, quando Hierlander bateu da entrada da área e viu o brasileiro espalmar por cima do gol. O Brasil seguiu armando boas jogadas e dando trabalho ao goleiro Lindner. Aos 35 minutos, Willian avançou pelo meio, acionou Taison, que passou para Neymar. O camisa 10 deixou de calcanhar para Firmino, que bateu de primeira e viu o camisa 1 austríaco fazer boa defesa.

Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro (Fernandinho); Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Roberto Firmino).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…