Pular para o conteúdo principal

Copa 2018: mostrando bom futebol, Marrocos se despede da Rússia



Em um grupo com Espanha e Portugal, não se esperava nada do Marrocos. A última Copa que a  seleção africana participou foi na França em 1998. Em 2018, 20 anos depois, o resultado foi o mesmo: queda na primeira fase. Mas Marrocos jogou bem as três partidas. Marrocos sofreu derrotas duras, mas continuou concentrada e jogando com qualidade e regularidade, mesmo hoje (25), quando estava já matematicamente desclassificada. 

Contra o Irã, o Marrocos mostrou mais poder ofensivo, mas perdeu com um gol contra no último lance. Pela segunda rodada, a equipe marroquina dominou Portugal  durante a maior parte do jogo. A salvação da equipe portuguesa foi o gol de Cristiano Ronaldo no início do jogo.

Contra a Espanha, hoje (25), Marrocos despediu-se da Copa. Comparando com os dois jogos anteriores, mudou o estilo. Não procurava dominar as ações contra uma seleção conhecida por ditar o ritmo das partidas. Se defendeu com eficiência quase o tempo inteiro e fazia o máximo para evitar os famosos chutões para afastar o perigo da defesa. 

O time africano tentava todas as formas de sair da defesa conduzindo a bola, com calma, para fazer a ligação com o ataque. Essa tática normalmente é usada pelas grandes seleções do mundo, como Espanha, Brasil, Alemanha e Bélgica, que procuram iniciar as jogadas de ataque ainda na defesa. Seleções eliminadas, como Arábia Saudita, Costa Rica e Panamá, por exemplo, afastam a bola com um chute forte para frente com muito mais frequência. 

Nesta segunda, Marrocos atacou com eficiência e marcou dois gols e a vitória espanhola ocorreu nos acréscimos. Em uma rara desatenção da defesa, que não percebeu que o escanteio foi cobrado com velocidade, deixaram Iago Aspas livre para marcar. 

da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…