Pular para o conteúdo principal

Colômbia atropela a Polônia e elimina primeiro cabeça de chave



Mostrando superioridade durante toda a partida, a Colômbia derrotou a Polônia por 3 a 0, neste domingo (24), em Kazan, pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo, e se mantém na luta pela classificação às oitavas. Cabeça de chave na Rússia, a Polônia foi eliminada com duas derrotas em dois jogos. Além disso foi a primeira vitória sul-americana sobre uma equipe europeia neste Mundial.



Com a necessidade da vitória para seguirem com chances de classificação à próxima fase, as duas seleções não tinham outra escolha a não ser partir para o ataque. A Colômbia teve um pouco mais de iniciativa, porém a marcação polonesa dificultava no momento de finalização.

Já a Polônia apostava muito em Lewandowski, que foi artilheiro isolado da Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo e era a esperança de gols. O atacante tentou encontrar espaços na defesa colombiana, mas era acompanhado de perto pelo zagueiro Mina, que não deixou o polonês respirar.


Os colombianos tiveram maior volume de jogo e aos 35 minutos do primeira etapa quase abriram o placar. Cuadrado se livrou de dois marcadores, bateu cruzado e o goleiro Szczesny fez boa defesa.

Depois de começar a Copa na reserva por ter perdido ritmo de jogo pois quase não jogou no Barcelona, Mina mostrou seu valor. Além de parar Lewandowski, o ex-palmeirense inaugurou o placar, de cabeça. Após cruzamento de James Rodríguez, o zagueiro subiu sozinho no meio da defesa e fez 1 a 0.

O primeiro lance de perigo da Polônia só saiu no 2º tempo, quando Lewandowski recebeu lançamento, dominou com categoria e bateu, mas o goleiro Ospina saiu e abafou o chute.

Melhor na partida, a Colômbia chegou ao segundo gol com Falcao Garcia. O atacante, que não marcava desde abril do ano passado pela seleção, saiu na cara do goleiro polonês e só tocou para ampliar.

Iniciando como titular após se recuperar de lesão, James Rodriguez deu passe perfeito para Cuadrado arrancar no contra-ataque e fazer o terceiro gol dos colombianos para alegria dos torcedores entre eles as lendas Higuita e Valderrama, que estavam torcendo nas tribunas do estádio russo.

A vitória contra a Polônia mostra que a Colômbia tem totais condições de ir adiante na Copa e quem sabe até igualar a campanha de 2014, quando chegou nas quartas de final.

Destak Jornal 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…