Pular para o conteúdo principal

Gustavo brilha de novo e Fortaleza abre boa vantagem sobre o Floresta

(Foto: Júlio Caesar). 

O Povo

Fortaleza reverteu e ampliou a vantagem do Floresta no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. O Tricolor venceu por 3 a 1, neste domingo, e agora joga até por derrota por um gol na próxima semana, em Horizonte, para chegar até a final do torneio. Já o Floresta, como teve campanha melhor na segunda fase, garante vaga desde que vença por dois gols de diferença.

No primeiro tempo bastaram 23 segundos para o Fortaleza abrir o placar. Bruno Melo apareceu livre pela esquerda e ofertou o gol para Gustavo. O artilheiro do Brasil aproveitou e, de cabeça, fez 1 a 0.

O gol assustou o Floresta que foi incapaz de incomodar o Tricolor. Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni seguia no ataque e até fazer o segundo gol - marcado contra por Edgar no fim da etapa inicial - perdeu uma série de oportunidades, especialmente com Edinho e Osvaldo, que desperdiçaram chances claríssimas na frente do goleiro Mauro.

Tentando reagir, o Floresta voltou no segundo tempo com Paulo Vyctor e Bruno Ocara, saindo Cláudio Caça-Rato e Veraldo. O objetivo do técnico Oliveira Canindé era ter mais posse de bola e ele teve sucesso neste objetivo, em que pese tal postura não ter sido suficiente para a criação de jogadas efetivamente perigosas de gol.

Já o Fortaleza não tinha o mesmo ímpeto ofensivo e criou sua primeira grande oportunidade na segunda etapa ao 22 minutos, mas Edinho voltou a perder chance evidente de aumentar o marcador, chutando cruzado e vendo Mauro fazer a defesa. O Floresta respondeu aos 25, mas Edson Carius teve seu chute cortado pela zaga.

Aos 27 minutos o técnico Rogério Ceni tirou Felipe e colocou Jean Patrick, mas o Floresta seguia melhor e não por acaso diminuiu o placar. Em falha de Tinga e Roger Carvalho, Paulo Vyctor acreditou na jogada pela esquerda e achou Bruno Ocara na área.

Incomodado com a reação do Verdão da Vila Manoel Sátiro, o Fortaleza se lançou todo ao ataque e mais uma vez contou com o talento de Gustavo para ficar mais tranquilo. Lançado por Alípio - que tinha entrado no lugar de Léo Natel - o atacante tocou de pé direito para vencer o goleiro Mauro. Foi o 15º gol do jogador no ano, artilheiro do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…