Pular para o conteúdo principal

Sem acerto com outros clubes, Rithely começa a treinar no Sport

(Rithely em treino desta segunda-feira - Foto: Daniel Gomes)

Globo Esporte 

Depois de ter uma saída desenhada rumo ao Internacional e também ter negociado com clubes como Atlético-MG e Cruzeiro, o futuro de Rithely, ao que tudo indica, será mesmo no Recife. O negócio com as equipes não evoluiu e o jogador começou a treinar no gramado do CT do Sport nesta segunda-feira. Ao lado do recém-chegado Gabriel, ele fez o soccer test, a prova de resistência física. O contrato do volante com o Leão vai até 2022.

Rithely se reapresentou ao Sport com certo atraso. Isto por conta de uma vasectomia que ele fez no fim das férias. Com atestado médico de dez dias, ficou sem treinar. No dia 5 de janeiro, se reuniu com a diretoria leonina e deixou claro o seu desejo de deixar o clube. Após conversar com o presidente Arnaldo Barros, ele e seus representantes ficaram confiantes de que a transferência daria certo. Bastava apenas apresentar a contraproposta do Sport ao Internacional.

Por que as conversas não evoluíram?

A intenção do Internacional era contar com Rithely por empréstimo até o final do ano, com possibilidade de compra de 50% dos direitos do atleta. O Sport não via vantagem na forma da negociação, já que investiu para ter o volante, que tem contrato até 2022. Para os leoninos, a forma mais benéfica de negociar o jogador era em definitivo.

Na segunda semana de janeiro, o Internacional mandou outra proposta ao Sport. Novamente por empréstimo com opção de compra. Desta vez, a compra seria parcelada. O Leão achou os moldes muito complicados e pediu algo mais simples, mas não apresentou contraproposta. Desde então, as conversas pararam.

O Sport, então, com o aval dos empresários do atleta, tentou negociá-lo com o Cruzeiro. Depois o Atlético-MG entrou na jogada. As conversas, no entanto, novamente não evoluíram. O Internacional, que tem preferência na negociação, começou a perder o ânimo. O staff do atleta, vendo as negociações congelarem, também.

Passados os dias do atestado médico, Rithely iniciou os trabalhos no Sport. No último domingo, já estava na Ilha do Retiro e foi apresentado com todo o elenco antes do amistoso contra o Atlético Tucumán-ARG, vencido por 2 a 0. E, como sempre fez parte dos planos do técnico Nelsinho Baptista, a tendência é que permaneça no clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…