Pular para o conteúdo principal

Para entrar em forma, Tiago Machowski e Vitor desfalcam o Santa Cruz

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Globo Esporte

O time do Santa Cruz que enfrentará o América-PE, às 16h deste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pelo Pernambucano, não será o mesmo que iniciou a temporada. Pelo menos três mudanças acontecerão, a começar pelo setor defensivo. As principais delas serão as saídas do goleiro Tiago Machowski, que depois de se apresentar visivelmente acima do peso, ficará de fora da partida para adquirir forma física. Além do lateral-direito e capitão Vitor.

- Tiago Machowski não vai jogar contra o América justamente para entrar em forma. Ele está fora de forma. O cara não vai mudar da noite para o dia. Mas sabemos da qualidade dele. Foi difícil trazer um goleiro para cá. Temos que dar credibilidade e passar confiança. São eles (os atletas) que vão resolver nossos problemas. A equipe vai evoluir muito. Podem me cobrar - adiantou o técnico Júnior Rocha.

Quando chegou ao clube, Machowski ainda admitiu ter problemas com o peso. Criticado por isso, o goleiro foi defendido pelo técnico tricolor, que exaltou a dedicação do atleta durante a pré-temporada coral. Com a saída dele do time titular, quem deve assumir a posição é o experiente Ricardo.

Na linha defensiva, além do lateral-direito Vitor, o zagueiro Genílson também será poupado, para adquirir forma física. Ambos, porém, por conta de lesões sofridas durante a temporada passada. Assim, Augusto Silva deve estrear pelo Tricolor dividindo a zaga com Renato Silveira. A lateral, por sua vez, deve ser assumida por um prata da casa coral.

- Genílson também precisa entrar em forma. O cara quebrou a perna no ano passado pelo Guarani. Assim como Vítor, ele precisa entrar forma, um cara que suportou bem esses dois jogos, mas já tem uma idade.

Mas essas podem não ser as únicas mudanças feitas no time. Ao técnico ainda resta o treino do sábado, antes da partida, para que o elenco possa ser avaliado e a escalação definida.

- Alguns atletas vão ficar seis dias trabalhando comigo e não vão jogar contra o América. Temos alguns atletas fora de forma. Não podemos botar a carga toda neles. Eles não têm culpa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…