Pular para o conteúdo principal

Timbu reformulará 80% do elenco para 2018

POR ISMAILSON MANOEL 

Do grupo do Náutico que terminou 2017, apenas 20% dos atletas devem permanecer para a temporada seguinte. Com duas renovações de jogadores da equipe titular (Jefferson e Henrique Ávila) e sem conseguir assegurar a permanência de outros nomes da base que jogavam regularmente, como Breno, Aislan, Amaral e Diego Miranda, o Timbu reformulará 80% do elenco, contando com peças da base e novos reforços.

Ao término da Série B deste ano, o Náutico tinha 30 atletas no grupo – considerando também algumas peças que tiveram férias antecipadas. Desses, apenas seis tem contrato para o ano seguinte: os goleiros Jefferson e Bruno, o lateral-esquerdo Henrique Ávila, o volante Jobson, o meia Cal e o atacante Iago – o zagueiro Rafael Ribeiro tem vínculo apenas até janeiro de 2018, mas os pernambucanos tentam aumentar o contrato. 

Ao todo, mais de 20 jogadores devem se unir aos remanescentes. O técnico Roberto Fernandes já adiantou que oito atletas da base devem ser integrados ao grupo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, a equipe, que já acertou com seis reforços, deve trazer pelo menos outros 12 nomes para 2018. 

Ao todo, mais de 20 jogadores devem se unir aos remanescentes. O técnico Roberto Fernandes já adiantou que oito atletas da base devem ser integrados ao grupo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, a equipe, que já acertou com seis reforços, deve trazer pelo menos outros 12 nomes para 2018.

Até o momento, o clube fechou com o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, os volantes Hygor e Negretti, os meias Wallace Pernambucano e Júnior Timbó, além do atacante Thiago Cunha.

Folha PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…