Pular para o conteúdo principal

Náutico ainda em busca de primeira vitória em casa na Série B



Folha PE

Quebrar a rotina é algo que, recentemente, só tem acontecido de forma negativa no Náutico. Fora das quatro linhas, o clube passou por problemas de segurança no Centro de Treinamento, com uma tentativa de assalto a uma equipe de televisão. Dentro, o desafio é superar os obstáculos de lesões e suspensões. O que não muda é a posição na Série B 2017 (lanterna) e o jejum de vitórias em casa. O primeiro desafio ainda está longe de ser alcançado, necessitando de tempo e, claro, uma sequência de triunfos. O segundo pode ser superado neste sábado, às 19h, na Arena de Pernambuco. Único clube ainda sem ganhar em seus domínios nas três principais divisões do futebol brasileiro, o Timbu recebe o Criciúma para iniciar uma reação e trazer novidades positivas para o presente e uma previsão menos desanimadora para o futuro. 

Mais um jogo e adivinha? Mais uma escalação diferente. Dessa vez, os problemas não se resumem aos atletas que estão no Departamento Médico. Além da ausência do zagueiro Léo Carioca, vetado por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo, o técnico Beto Campos também não terá à disposição outros dois integrantes do sistema defensivo: o lateral-direito Suelinton e o zagueiro Breno, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A defesa será formada por Tiago Cardoso, Léo, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila.

A única dúvida do treinador está no ataque. Recuperados de suas respectivas lesões, Gilmar e Vinícius voltaram a treinar nesta semana e brigam por uma posição na frente. Erick e Iago são os únicos confirmados no ataque. “Vinícius treinou quinta, mas ainda apresentou algumas dores (lombares). Se ele não tiver condições, começará no banco de reservas”, afirmou Beto. 

Carpina
As fortes chuvas que atingiram ontem a Região Metropolitana do Recife (RMR) alteraram a programação do Náutico. Os atletas fariam no CT Wilson Campos o último treinamento antes do jogo. Contudo, o gramado do campo principal não estava em boas condições e os alvirrubros decidiram comandar o trabalho no estádio Paulo Petribu, em Carpina. 

“Precisávamos treinar e esse foi o campo que conseguimos. O gramado do CT não dava condições. Trabalhamos aqui na quinta, mas estava pesado”, explicou Beto. Mesmo com o contratempo, o comandante elogiou as atividades feitas nos últimos dias. “Desde que estou no Náutico, essa foi a melhor semana para treinar. Estou satisfeito por ter conseguido trabalhar bem, principalmente as jogadas ofensivas. Espero que no jogo a equipe consiga colocar tudo em prática”, declarou.

FICHA DO JOGO:

Náutico
Tiago Cardoso; Léo, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Vinícius (Gilmar) e Iago. Técnico: Beto Campos

Criciúma
Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Márcio Goiano; Barreto, Douglas Moreira, Jocinei e Silvinho; Alisson Farias e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 19h. 
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima. Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS). 
Transmissão TV: Premiere, Sportv.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com maior público do ano na Arena, Náutico faz decisão contra Afogados pelo Estadual

Superesportes
Decisão. Com a temporada ainda em março, essa já é a palavra mais repetida pelo Náutico em 2018. E neste domingo, os alvirrubros terão mais uma pela frente. Dessa vez, porém, no papel de favorito. Após vencer o milionário Bahia pela Copa do Nordeste, mantendo as esperanças na Copa do Nordeste, e o perigoso Cuiabá, na Arena Pantanal, avançando a quarta fase da Copa do Brasil, o Timbu recebe o Afogados, às 16h, em uma Arena de Pernambuco que receberá o maior público do clube no ano.
Torcida que não quer ver, e nem imagina, que a lua de mel com o time se quebre com uma eliminação precoce frente um clube intermediário. Afinal, além de ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, o Náutico vem se mostrando competitivo sempre que foi testado sob pressão até aqui. 
Além disso, se o Campeonato Pernambucano não traz uma boa cota de premiação, pagando R$ 1 milhão ao Náutico sem bônus extra em caso de título (ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, onde o t…

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste 10/03/2018

Ricardinho, do Guarani, fica de dar resposta ao Sport na terça-feira

do Futebol Interior 
A partida desta segunda-feira, contra o Coritiba, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser a última de Ricardinho pelo Guarani. Com proposta do Sport em mãos, o volante vai definir seu futuro na terça-feira.
A diretoria rubronegra encaminhou uma proposta ao empresário de Ricardinho, Cândido Neto, na última sexta-feira e aguardava uma resposta ainda neste final de semana. O volante, porém, adiou sua decisão e se colocou à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo desta segunda-feira, diante do Coxa. Ele já está confirmado entre os titulares.
O Guarani não tem interesse em liberar Ricardinho, cujo vínculo vai até o fim do ano, se não receber a multa rescisória - cerca de R$ 1 milhão -, mas o jogador teria ficado balançado com a proposta do Sport, que é mais vantajosa financeiramente.

O relacionamento entre os dois clubes é bom. Na semana passada, o Sport liberou o lateral-direito F…