Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2016

Givanildo Oliveira assume o comando do Náutico pela quarta vez

Gazeta Esportiva Após a demissão do técnico Alexandre Gallo, o Náutico agiu rápido e anunciou, neste segunda-feira, a contratação de Givanildo Oliveira para assumir o cargo. Esta será a quarta passagem do pernambucano pelo Timbu – a última foi em 2003 –, que já comandou em 95 jogos. Conhecido como o Rei do Acesso, o treinador de 68 anos tem no currículo seis subidas de divisão. A mais recente foi no ano passado, quando, no comando do América-MG, finalizou a Segundona em quarto lugar e garantiu a vaga na Série A. A equipe, inclusive, foi campeã mineira de 2016. Givanildo, velho conhecido dos alvirrubros, já comanda o Náutico no próximo sábado, contra o Bahia, na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B. Com contrato até o final da campanha deste ano, o técnico encontra o time na oitava colocação, com 31 pontos, sete atrás do CRB, último colocado do G4. Confira os outros acessos de Givanildo José Oliveira: 1997 – da Série B para a Série A (América-MG, campeão) 2001…

Ingressos promocionais para Santa Cruz e Chapecoense estão à venda

Coral Net

O Santa Cruz conseguiu um novo ânimo quando derrotou seu maior rival, o Sport, na Copa Sul-Americana e avançou para as oitavas de final da competição intercontinental. Agora, com a motivação renovada, terá um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, onde precisa urgentemente de uma reação. O Tricolor do Arruda enfrenta a Chapecoense/SC, na quarta-feira (7) – feriado nacional – às 16h, na Arena de Pernambuco. A partida é válida pela 23ª rodada. Precisando de uma reabilitação na Série A e embalado pelo triunfo na Sula, o Santa tem os ingredientes perfeitos para atrair sua torcida. Pensando nisso, a diretoria do clube já inicia a venda dos ingressos nesta segunda-feira (5). Para receber ainda mais torcedores, bilhetes com preços promocionais estarão à disposição. No entanto, o “desconto” só é válido até a terça-feira. Apenas a parte inferior da Arena será aberta. As entradas da área sul só serão comercializadas se os ingressos para outros setores forem esgotados. As bilh…

Moto Club, CSA e São Bento também conseguem acesso à série C

(PLACAR) - Depois do Volta Redonda, no sábado (3), foram definidos os últimos clubes a conseguirem acesso à série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (4).  O primeiro time a conseguir a vaga foi o CSA. Após ter vencido, em Itu, por 2 x 1, o CSA voltou a vencer o Ituano, em Maceió, por 1 x 0, e ficou com o segundo acesso.

O time não disputava a série C desde 2008. Como não foi um dos melhores classificados do torneio naquele ano, desde 2009 joga a série D. Só não participou em 2011, 2014 e 2015. Voltou neste ano e garantiu acesso. O segundo time foi o paulista São Bento. Jogando em Sorocaba, o time do interior venceu o Itabaiana, do interior sergipano, por 2 x 0. Na partida de ida, o clube paulista já havia vencido por 1 x 0.
A última participação da equipe na série C fora em 1992. Deste então, não havia jogado mais nenhum torneio nacional do tipo. Voltou para a série D em 2016 e já conseguiu o acesso. O último time a conseguir o acesso, no duelo mais equilibrado, foi o Moto Club. A…

Gallo é demitido pelo Náutico após reunião de diretoria

Alexandre Gallo não é mais treinador do Náutico. Ele não resistiu à derrota do Timbu para o Sampaio Corrêa, no último sábado, e deixa o comando da equipe em meio à disputa da Série B. Treinador foi demitido após uma reunião da direção do Timbu, neste domingo. A informação foi confirmada pelo clube por meio de suas redes sociais. O pernambucano Givanildo Oliveira está na mira do clube para ser o substituto de Gallo. Contratado pelo Náutico após a queda no Pernambuco, Gallo comandou a equipe em 25 jogos. Foram 11 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Outro fator pode ter influenciado a decisão da diretoria: as seis mudanças que o treinador fez no último jogo. Gallo decidiu barrar atletas importantes para a partida diante do Sampaio Corrêa, como Júlio César, Rafael Pereira, Bergson e João Ananias. As mudanças não surtiram efeito e não pegaram bem dentro do grupo. O Timbu acabou derrotado pelo lanterna da Série B - mesmo com as alterações de Gallo. Globo Esporte

Vera Cruz bate o Íbis na estreia da segundona

Por Marcio Souza, Futebol no Domingo
O Vera Cruz estreou bem no Campeonato Pernambucano Sub-23 (segunda divisão) ao vencer o Íbis por 4x2, na noite do último sábado, em Carpina. Jogando no Estádio Paulo Petribu, as equipes realizaram uma partida muito acirrada do início ao fim. Com o resultado, o Galo vitoriense está na terceira colocação na tabela, atrás de Afogados da Ingazeira e Barreiros, que venceram na primeira rodada e não sofreram gols. O Íbis, por sua vez, é o sétimo, sem nenhum ponto, à frente de Ferroviário do Cabo e Timbaúba, oitavo e nono colocado, respectivamente. 
Quem abriu o placar no Paulo Petribu foi o Vera Cruz. Aos 15, Rafinha recebeu um bom passe de Samuel e gingou em cima de dois marcadores. Ao encontrar o ângulo perfeito para o chute, o atacante estufou as redes. Dois minutos depois, Rafinha foi derrubado pelo goleiro Rodrigo. Pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o segundo do Vera na partida. Ainda no primeiro tempo, o Galo chegou ao terceiro com Samuel. 
O resultado j…

Em Timbaúba, Afogados vence os donos da casa

Na abertura do Campeonato Pernambucano Série A2, o Timbaúba recebeu o Afogados, neste sábado (03), no Estádio João Ferreira Lima. A equipe visitante mostrou um bom futebol e venceu os donos da casa pelo placar de 4 x 0. No primeiro tempo, o Afogados pressionou a equipe local e aos 18 minutos de jogo abriu o marcador com Paulo. Onze minutos mais tarde, foi a vez de José Roberto ampliar para o Afogados. Wesley, no primeiro minuto da segunda etapa, e César, aos 18, deram números finais ao jogo. Com informações da FPF/PE