Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2014

Em casa, Sport vence o Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano

O Sport levou a melhor na primeira metade da decisão do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com gols de Patric e Neto Baiano, os rubro-negros venceram o Náutico por 1x0, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro.  O Leão precisa de um empate no segundo jogo, que será realizado na quarta-feira (23), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para ficar com o título da centésima edição do Estadual. Já o Timbu precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.  Sport e Náutico fizeram um primeiro tempo de muita marcação. Cautelosos, rubro-negros e alvirrubros ocupavam com eficiência os espaços do campo, impedindo que os adversários oferecessem perigo. As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Leão, mas Felipe Azevedo e Ferron pararam no goleiro Alessandro, enquanto Neto Baiano finalizou para fora. Já o Náutico assustou com Zé Mário, que obrigou Magrão a realizar uma bela defesa após um chute de fora da área.
Assim como no primeiro tempo, o Leão e o Timbu…

Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF para mandato de 2015 a 2019

Marco Polo Del Nero, eleito presidente da CBF para cumprir o mandato de quatro anos, a começar em 2015, deu na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira (16) na entidade o tom do que será a sua gestão: Continuidade Administrativa. Este foi o nome, inclusive, da sua chapa que concorreu à eleição. Continuidade administrativa, segundo Marco Polo Del Nero, à gestão exemplar conduzida pelo presidente José Maria Marin, da qual faz parte como vice-presidente, e traduzida em duas grandes ações que ficarão como herança positiva para futuras gerações de dirigentes.
- Considero a construção do novo Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, e da sede própria da CBF como grandes marcos da administração do presidente Marin. Marco Polo acrescentou ao círculo virtuoso imprimido por Marin à frente da CBF outros dois grandes feitos: a revitalização da Série C e a criação da Série D. - Quando o presidente Marin assumiu, os clubes não queriam mais disputar a Série C. Já a Sé…

Disputando 3º lugar, Salgueiro e Santa empatam no Sertão

Diferente das semifinais, o duelo de ida da decisão pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano Coca-Cola terminou empatado. Salgueiro e Santa Cruz se enfrentaram nesta quarta-feira (16), no Estádio em Cornélio de Barros, e empataram por 1x1. Os donos casa saíram em vantagem logo nos minutos iniciais, quando Kanu levou o público presente ao Cornélio de Barros ao delírio. Os tricolores reagiriam apenas no segundo tempo, com Betinho. O Carcará e a Cobra Coral voltam a se enfrentar na terça-feira (22), às 20h, no Arruda. O vencedor da partida garantirá uma nas Copas do Nordeste e do Brasil 2014. Caso haja um novo empate, terceiro representante do Estado nessas competições nacionais será decidido nas cobranças de pênaltis.
Com informações da FPF.

Real vence, fatura a Copa do Rei e afunda o Barcelona

O Real Madrid faturou nesta quarta-feira sua 19.ª Copa do Rei na história e, de quebra, afundou o Barcelona em uma crise inimaginável há meses atrás. No Estádio Mestalla, em Valência, os madrilenhos foram superiores durante os 90 minutos, levaram um susto no segundo tempo, mas garantiram o título com a vitória por 2 a 1. A equipe ainda manteve vivo o sonho da "tríplice coroa", já que está nas semifinais da Liga dos Campeões e é vice-líder do Campeonato Espanhol. Mesmo sem o lesionado Cristiano Ronaldo, os comandados de Carlo Ancelotti aproveitaram-se do nervosismo do Barcelona e comandaram a partida. Abriram o placar cedo, com Di María, seguiram melhores, mas levaram o empate no segundo tempo, em lance de bola parada com Bartrá. Foi então que Bale, destaque do jogo, apareceu e mostrou porque custou 91 milhões de euros aos cofres do Real ao marcar um lindo gol, que definiu o título.

Pelo lado do Barcelona, resta juntar os cacos de uma temporada para ser esquecida. Eliminado na…