segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Santa vai promover garotos do Sub-23 ao elenco em 2019


Além de projetar a manutenção da base do time, o Santa Cruz pretende promover jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) este ano ao elenco profissional para a próxima temporada. O planejamento ainda é traçado pela diretoria de futebol, mas o presidente Constantino Júnior adiantou que algumas jovens apostas serão integradas ao grupo principal. Inclusive, há sete atletas da base com contrato para o 2019, como os laterais-direito Augusto Potiguar e Warley Sheldon, o lateral-esquerdo Wesley, o zagueiro João Victor, o volante Caetano e os atacantes Paulo Victor e Elias.

Na primeira participação no Brasileiro Sub-23, o Santa conquistou apenas uma vitória - sobre o Grêmio/RS por 1x0, no estádio do Arruda, no dia 24 de julho. Nos outros sete jogos, dois empates e cinco derrotas. Com cinco pontos somados, os tricolores terminaram na 6ª colocação do Grupo B entre os oito clubes. Os resultados foram os seguintes: Sport 0x0 Santa Cruz; Santa Cruz 1x1 Atlético/GO, Santa Cruz 0x2 São Paulo; América/MG 4x2 Santa Cruz; Santa Cruz 1x0 Grêmio; Goiás 2x1 Santa Cruz; Atlético/PR 3x0 Santa Cruz; Santa Cruz 0x2 Vitória.

Reforço

O atacante Sillas Gomes assinou contrato de um ano com o Santa e vai disputar a temporada 2019. O garoto de 23 anos de idade chegou ao Arruda este ano para jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), mas não foi inscrito a tempo. Para não ficar parado, ele foi emprestado ao Associação Desportiva Perilima/PB, de Campina Grande, para participar da Série A2 do Campeonato Paraibano 2018. Após empréstimo, o jogador retorna à capital pernambucana.

Folha PE

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário