quarta-feira, 18 de julho de 2018

De volta ao Brasileirão, Sport enfrenta o Ceará nesta quarta-feira

 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Nesta quarta-feira (18), o Sport vai encarar o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, às 19h30, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo marca a volta do Brasileirão após a Copa do Mundo. O Leão está na 7ª colocação com 19 pontos. Já o Vozão é o lanterna da competição com apenas cinco pontos.
Na Ilha do Rertiro, o que não existe para o duelo contra os cearenses é dúvida. O técnico Claudinei de Oliveira já definiu os 11 titulares e com apenas uma novidade em relação aos jogadores que vinham atuando. Para não sacar o meia Gabriel do time, o treinador manteve o atleta, mas em uma função diferente. Ele jogará de segundo volante, ao lado de Fellipe Bastos. O “novato” na equipe principal, será o Michel Bastos que vai estrear como titular pelo Sport.
Com isso, o time rubro-negro terá uma postura mais ofensiva em campo, já que o único homem de marcação do meio de campo é o volante Fellipe Bastos. Em relação aos desfalques, o comandante não poderá contar com dois atletas: O primeiro é o zagueiro Ronaldo Alves que vai cumprir suspensão. Na vaga dele entrará o jovem Léo Ortiz. Quem também está de fora é o volante Deivid, suspenso.
Claudinei falou um pouco como vai se comportar o time pernambucano diante das mudanças e ausências. ”A realidade é que a gente tem a ideia de sempre jogar com os dez jogadores de linha que estão no melhor momento. O Michel vinha pedindo passagem. Com isso, encontramos uma maneira de colocar todos em campo. O Gabriel é uma atleta que já jogou de volante. Já o vi no Bahia com 20 anos jogar contra o Santos na Vila Belmiro assim e vencer. Ele não vai ter a força física de Deivid, mas tem bom posicionamento e saída de bola. Mas todos estão cientes de que vão se ajudar na marcação na fase defensiva do jogo para poder ter tantos jogadores de qualidade juntos”.
Confira a escalação do Sport para o jogo contra o Ceará:
Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone e Rogério; Rafael Marques
do site oficial da FPF/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário