sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cruzeiro vence de virada o América-MG pelo Brasileirão


O Cruzeiro conseguiu , nesta quinta-feira (19), uma virada de placar contundente no Mineirão. Após sair perdendo, a Raposa correu atrás do prejuízo e venceu  por 3 a 1 o clássico contra o América-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados por Arrascaeta, Robinho e Raniel. Christian abriu o placar para o Coelho. 

Com o resultado, o Cruzeiro subiu uma posição na tabela, e até o momento figura na sétima colocação, com 21 pontos. O América caiu duas posições, e agora é o 15º colocado, com 14 pontos. 

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), novamente no Mineirão, contra o Atlético-PR. O América joga no mesmo dia, visitando o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba (PR).  

O JOGO

Pelo lado cruzeirense, a novidade foi a estreia do atacante Barcos. Já no América,  Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico do time após a saída de Enderson Moreira para o Bahia. E não faltou emoção no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o estreante Barcos acionou Arrascaeta pela esquerda. O meia cruzou para Thiago Neves mandar para as redes, mas o auxiliar havia assinalado impedimento do uruguaio. A Raposa manteve a pressão. Mas quem achou o caminho do gol foi o América-MG. Aos 31, Christian aproveitou falha de Dedé, avançou com a bola e acertou um lindo chute de fora da área. 

Mas a Raposa, jogando em seus domínios, não se abateu. Três minutos mais tarde, aos 34, Thiago Neves conseguiu belo lançamento para Robinho, que recebeu de costas para a defesa, matou no peito e chutou. João Ricardo fez boa defesa, mas Arrascaeta aproveitou e completou o rebote para o fundo da rede.  

O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. Após algumas investidas ao ataque, saiu o gol da virada. E ele veio, aos 14 minutos. Arrascaeta fez boa tabela com Thiago Neves, foi à linha de fundo e encontrou Robinho na segunda trave, que completou de peito para o fundo da rede. O cruzeirense completou 100 jogos com a camisa do clube mineiro. Mal deu tempo de o América-MG assimilar o gol. Robinho, dessa vez cruzando, encontrou Raniel, que tocou de cabeça para as redes: 3 a 1.

do site da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário