terça-feira, 26 de junho de 2018

Portugal empata com Irã, fica em segundo do grupo e encara Uruguai nas oitavas



Gazeta do Povo

Portugal está garantido nas oitavas de final. A seleção portuguesa empatou com o Irã por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (25), na Arena Mordovia, pela terceira rodada do Grupo B. O gol português foi do meia Ricardo Quaresma, aos 44 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo esteve apagado e perdeu um pênalti na etapa final. O Irã marcou com Ansarifard de pênalti nos instantes finais da partida, após consulta ao árbitro de vídeo.

Com o empate sofrido no final, os portugueses ficaram na segunda posição da chave. Agora, Portugal enfrentará o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. A partida está marcada para o próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Olímpio de Sochi.

Portugal dominou a primeira etapa. A equipe de Cristiano Ronaldo pressionou durante todo o primeiro tempo no ataque. O Irã se fechou na defesa até os 44 minutos.

Foi quando Quaresma recebeu na entrada da área e mandou de trivela, especialidade do craque, no ângulo. Com o gol, o camisa 20 se tornou o jogador mais velho de Portugal a marcar em Mundiais: 34 anos e 272 dias, à frente apenas de Cristiano Ronaldo (33 anos, 135 dias).

Na etapa final, Portugal seguiu com o domínio, mas diminuiu o ritmo no ataque. A equipe teve mais posse de bola 65% contra 35% do Irã. O grande lance da etapa final foi o pênalti em Cristiano Ronaldo. Aos sete minutos, CR7 caiu na área, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Os portugueses seguiram reclamando e a arbitragem consultou o vídeo. O árbitro voltou atrás e confirmou a penalidade, que o craque português bateu no meio do gol e o goleiro Beiranvand defendeu. Assim como na penalidade portuguesa, o árbitro também voltou atrás para os iranianos depois de Fonte colocar a mão na bola. Alsarifard foi para a cobrança e empatou. O resultado, porém, foi suficiente para os portugueses garantirem a classificação para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário