Sport vence Salgueiro por 3×0 e fica com o 3º lugar do Pernambucano

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Entrando em campo buscando a terceira posição no Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o time do Salgueiro por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio da Ilha do Retiro. A noite foi do jovem meia-atacante Pablo, oriundo da base do Leão, que fez sua estreia na equipe principal do rubro-negro e, logo de cara, marcou dois gols dos três convertidos pelos rubro-negros. Depois de cumprir o compromisso no Estadual, o Leão da Ilha agora se volta para seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro que acontecerá no próximo dia 15, em Belo Horizonte, contra a equipe do América (MG).
Logo no primeiro tempo o Sport começou a pressionar o time visitante. Porém, o primeiro chute a gol saiu apenas aos 10 minutos dos pés do novato Pablo que mandou por cima do gol do goleiro Mondagron. Aos 18, depois de uma bela jogada de Neto Moura que deixou Raul Prata cara a cara com Mondragon, o goleiro do Salgueiro saiu fechando o ângulo e tirou a bola dos pés do lateral rubro-negro.
Com o perigo eminente, o adversário adiantou a marcação e começou a dificultar a saída de bola da equipe leonina. Apesar das tentativas de tabela e de vários chutes a gol de fora da área, pelo lado do Leão, o placar não saiu do 0 a 0. Para o segundo tempo o técnico Nelsinho Baptista manteve o mesmo time que iniciou a partida.

Aos oito minutos, depois de um cruzamento pelo lado direito, a bola encontra o meia Marlone que, com um passe de peito, deixa Pablo de frente para o arqueiro do Salgueiro. O jovem meia-atacante não perdeu a oportunidade para marcar seu primeiro gol pelo profissional e abre o placar na Ilha do Retiro.

O Sport ainda desperdiçou chances com Éverton Felipe e Pardal, aos 16 e 24 minutos. Aos 29, depois da cobrança de escanteio feito por Marlone, Anselmo triscou a bola com a cabeça a qual sobrou para o zagueiro Léo Ortiz que só fez empurrar a bola para as redes de Mondragon e marcar o segundo tento do Sport.

Aos 33, uma jogada trabalhada durante toda a semana que antecedeu o jogo de hoje aconteceu. A tabela entre Gabriel, Marlone e Sander resultou no cruzamento do lateral que encontrou o artilheiro da noite, o jovem Pardal que converteu seu segundo tento na partida o terceiro do Leão e deu os números finais da partida.

do site oficial do Sport

Comentários

Postagens mais visitadas