Série C: Confiança domina do início ao fim e goleia o Salgueiro


Globo Esporte

O Confiança teve uma tarde perfeita na Arena Batistão. Em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time conseguiu uma vitória maiúscula diante do Salgueiro. Os proletários dominaram durante os 90 minutos e venceram por 3 a 0. Os gols foram marcados por Iago, ainda no primeiro tempo, Léo Ceará de pênalti e Thiago Silvy de cabeça. Foi aquele jogo para se impor em casa e construir um bom saldo para a sequência da competição.

Já nos primeiros minutos de partida o Confiança deu mostras de que faria valer o fator campo. O time não demorou muito para encurralar o Carcará no campo de defesa e controlar totalmente as ações. Os azulinos foram pressionando, rondando a área adversária e criando suas oportunidades. Porém o gol demorou a sair. Aconteceu apenas nos minutos finais quando Ângelo cobrou lateral, Léo Ceará desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Iago, que completou para o gol. O placar do primeiro tempo foi de 1 a 0 para os mandantes.

Na etapa complementar as coisas clarearam ainda mais para os proletários. Logo no primeiro minuto Iago foi derrubado na área, pênalti. Léo Ceará foi para a cobrança e bateu no canto oposto do goleiro Mondragon, ampliando o placar para o time sergipano. O jogo seguiu muito tranquilo para o Dragão, que sofreu poucos sustos e ainda poderia ter ampliado. Conseguiu mais um gol aos 34, quando atacou em bloco. Frontini chutou, o goleiro defendeu e na sobra Caxito cruzou rasteiro para Silvy, que havia acabado de entrar no jogo e deixou o dele.

Com este resultado, o Confiança mantém os 100% de aproveitamento na Série C e lidera o grupo A. Com apenas um ponto, o Salgueiro é o oitavo colocado. 

O Confiança volta a jogar pela Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, dia 30/04, no Almeidão, contra o Botafogo da Paraíba. Antes disso, encara na quinta-feira o América de Natal pela partida da volta da pré-Copa do Nordeste, na Arena das Dunas. O Salgueiro tem compromisso marcado com o Globo fora de casa, também no domingo e pela Série C.

Comentários

Postagens mais visitadas