No sufoco, Barcelona empata com Celta e amplia recorde no Espanhol


(ESPN) - Com muitas dificuldades e um jogador a menos durante parte do segundo tempo, o Barcelona não passou de um empate fora de casa contra o Celta por 2 a 2. O jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol foi realizado no estádio de Balaídos, em Vigo, nesta terça-feira (17/04).
A equipe catalã chegou a 40 jogos invicta em LaLiga, ampliando o recorde com a maior invencibilidade da história da competição. O Barça lidera o torneio com 83 pontos ganhos, 12 a mais do que o vice-líder Atlético de Madri. Já o Celta é o nono, com 44.
Com o título bem encaminhado e visando a final da Copa do Rei contra o Sevilla, no próximo sábado, o técnico Ernesto Valverde deixou Messi, Suárez, Jordi Alba e Umtiti no banco de reservas. Busquets, Rakitic, Piqué e Iniesta não foram relacionados. Por conta disso, o zagueiro colombiano Mina (ex-Palmeiras), Paulinho e Coutinho foram titulares.
Foi a primeira vez desde 2002 (em jogo contra o Atlhetic Bilbao) que o time catalão começou uma partida sem qualquer jogador formado em sua categoria de base.
Os visitantes abriram o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Após erro da defesa do Celta, Coutinho tocou para Alcácer, que deixou a bola bom Dembélé. O francês chutou com a perna esquerda para estufar as redes.
Foi o primeiro gol de Dembélé em LaLiga, em 13 partidas disputadas. Foi a segunda vez que balançou as redes, sendo a primeira contra o Chelsea na Uefa Champions League.
O empate dos donos da casa ocorreu aos 44 minutos. André Gomes errou na saída de bola e deu contra-ataque. Iago Aspas avançou pelo meio e tocou na direita para Maxi Gómez, que cruzou dentro da área. O lateral Jonny Castro apareceu livre e apenas empurrou para o fundo do gol.
Na segunda etapa, Ernesto Valverde colocou Lionel Messi para buscar a vitória. Mesmo inferiores no duelo, os catalães chegaram ao segundo tento. aos 18 minutos, Semedo tabelou com Dembélé e cruza rasteiro pelo lado direito da área. Paulinho apareceu e finalizou. A bola tocou no arqueiro e contou com leve toque de Alcácer antes de entrar.
O Barcelona ficou com um jogador a menos depois que Sergi Roberto levou o cartão vermelho direto. Aos 24, Jonny Castro deu passe para Iago Aspas, que correu sozinho e leva falta do camisa 20. Foi a primeira expulsão do Barça no Espanhol na temporada.
Aos 37, o Celta conseguiu empate de forma irregular. Após cruzamento da esquerda, Ter Stegen saiu para espalmar, mas a bola bateu em Iago Aspas, que com a ajuda do braço, empurrou para o fundo das redes.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Villarreal em pleno Camp Nou, na terça-feira dia 8 de maio. Já o Celta de Vigo retorna aos gramados mais cedo: neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Valencia em seus domínios.

Comentários

Postagens mais visitadas