quarta-feira, 4 de abril de 2018

Com dois gols contra, Barça vence Roma; Liverpool goleia City


Correio Braziliense

O Barcelona deu um passo importante rumo às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Suárez, Piqué e dois contra, o time catalão venceu a Roma por 4 x 1, em casa, e abriu grande vantagem no confronto, válido pelas quartas de final do torneio. No outro jogo desta quarta-feira (4/4), o Liverpool goleou o Manchester City por 3 x 0.
 
Como é o costume da equipe de Ernesto Valverde, o Barcelona começo o jogo trocando muitos passes e já chegou ao gol aos 7 minutos do primeiro tempo, mas Suárez finalizou impedido após o passe de Iniesta e o tento foi anulado pelo bandeirinha.

A tônica da etapa inicial foi a do time de casa em cima, tocando a bola no campo de ataque e com os italianos esperando por um bom contra-ataque. Aos 27, Suárez obrigou Alisson a fazer grande defesa em chute cruzado, a primeira grande participação do brasileiro na partida.

Aos 37, nem Alisson foi capaz de segurar o chute do companheiro De Rossi, que tentou afastar a bola que chegaria em Messi e tocou contra o próprio patrimônio. Logo depois, a Roma reclamou de um pênalti, mas o árbitro marcou falta fora da área. Os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 x 0 para os catalães.

Na segunda etapa, Perrotti perdeu um gol incrível antes dos 30 segundos de jogo. Após bola alçada na área, o jogador italiano cabeceou para fora do gol de Ter Stegen. Mas, novamente, os zagueiros romanistas colaboraram com o Barcelona e marcaram mais uma vez contra: dessa vez com Manolas, aos 11 minutos.

Logo depois, aos 13, o zagueiro Piqué tornou o placar em uma goleada a favor do Barça e ampliou a vantagem para 3 x 0. Já aos 34 minutos, Dzeko, após dois milagres de Ter Stagen, diminuiu a vantagem catalã. Antes do apito final, porém, ainda deu tempo de Suárez sair do jejum na Liga dos Campeões e marcar o primeiro dele no torneio: 4 x 1 e Barcelona com um pé na semifinal.

Os times voltam a se enfrentar na terça-feira da semana que vem (10/4), no estádio Olímpico de Roma, às 15h45 (de Brasília).

Liverpool próximo da vaga

No outro jogo da tarde, o Liverpool, com um primeiro tempo arrasador, despachou o Manchester City de Pep Guardiola, um dos favoritos ao título. Só na primeira etapa, Salah, Oxlade-Chamberlain e Mané marcaram para os donos da casa.

O City voltou mais forte para o segundo tempo e passou a dominar o adversário. Além disso, o Liverpool perdeu Salah, que saiu com a mão na virilha, reclamando de lesão muscular.

Porém, o placar do primeiro tempo perdurou até o apito final e, com o resultado, o time de Jurgen Klopp só está fora da semifinal caso seja goleado em Manchester. Os times voltam a se enfrentar na terça-feira da semana que vem (10/4), no Etihad Stadium, às 15h45 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário