segunda-feira, 12 de março de 2018

Para jogo fora contra Cuiabá, Roberto Fernandes vai mexer no Náutico

(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Globo Esporte

O Náutico que vai enfrentar o Cuiabá-MT na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, não será o mesmo que derrotou o Bahia no último sábado, pela Copa do Nordeste. Apesar da vitória importante, que deixou o Timbu vivo no Nordestão, o técnico Roberto Fernandes adiantou que vai fazer modificações na equipe. Ele, no entanto, não revelou quais mudanças serão ou o número de trocas que vai fazer.

O principal fator para a mexida deve ser o fato do Náutico atuar fora de casa. A partida da próxima quarta-feira será na Arena Pantanal. O primeiro jogo foi vencido pelo Timbu, por 2 a 1.

- Vamos mexer sim. O Náutico, ao longo da temporada, até pela necessidade, usou bem o elenco. É uma história diferente a cada jogo e o grupo foi montado no fim de dezembro para o início de janeiro. O grupo não tem sequer três meses de competição. É diferente de quem já está com grupo há um ano - disse Roberto Fernandes.

A tendência é que o Timbu seja um time cauteloso na partida - já que tem a vantagem do empate. Cabe lembrar, ainda, que a Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado como critério de desempate.

Ou seja: se o Cuiabá-MT vencer o Náutico por um gol de diferença, seja qual placar for, a decisão vai para os pênaltis. Se o Náutico for batido por dois gols ou mais de diferença, estará eliminado. A vantagem alvirrubra é a do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário