quinta-feira, 29 de março de 2018

Náutico e Altos-PI empatam e Timbu está fora da Copa do Nordeste



























Ainda não foi desta vez que o Náutico conseguiu chegar nas quartas de final da Copa do Nordeste. Desde que o torneio adotou o atual formato, o Timbu sempre cai na fase de grupos. E nesta quinta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Altos-PI, em Teresina, o Timbu foi desclassificado. Precisando da vitória, os pernambucanos saíram na frente com Rafael Ribeiro, mas viram Dos Santos e Manoel virarem. Jobson ainda empatou no fim do primeiro tempo, mas faltou inspiração na segunda etapa para conseguir a vitória. 

O resultado no outro jogo do grupo, entre Botafogo-PB e Bahia, até aconteceu em favor do Náutico, mas o empate não foi suficiente para o Timbu. Os baianos venceram os paraibanos por 2 a 0 em João Pessoa e ficaram com a primeira colocação. O Belo passou em segundo. O Altos-PI já entrou em campo nesta quinta-feira eliminado. 

Com chances de se classificar, o Náutico começou o jogo indo para cima. Com mais posse de bola, o Timbu teve dificuldades para passar pela defesa do Altos e só aos 13 minutos tirou o zero do placar. Em um escanteio curto, Jobson cruzou na área e Rafael Ribeiros subiu muito para marcar. O gol fez o time do Piauí crescer e Dos Santos, de pênalti, e Manoel, viraram. Neste momento, o Bahia já vencia o Botafogo-PB por 2 a 0 e o Timbu precisava vencer para se classificar. E nos acréscimos do primeiro tempo, Jobson deixou tudo igual e mandou a emoção para o segundo tempo.

O segundo tempo teve um nível mais baixo na parte técnica por conta da forte chuva que caiu em Teresina desde o início da noite. Com o campo mais pesado, o Náutico, que precisava propor mais o jogo, teve dificuldades para chegar no ataque. O Altos parecia conformado como empate e fez um jogo tranquilo, tendo inclusive mais chances de marcar. Nem no final do jogo o Timbu conseguiu pressionar como se esperava e acabou caindo novamente na Copa do Nordeste. 

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário