domingo, 25 de março de 2018

Náutico bate o Salgueiro e vai às finais do Campeonato Pernambucano


Há três anos, não acontecia. Mas o Náutico está de volta à final do Campeonato Pernambucano. De virada, o Timbu bateu o Salgueiro na Arena de Pernambuco e vai decidir o título contra o Central em duas partidas. O Carcará abriu o placar com Dadá, mas Luís Eduardo (contra), Ortigoza e Camacho viraram para o Timbu. No fim, os sertanejos ainda fizeram mais um, com Maurício, mas não deu tempo para empatar. Agora o Estadual terá um novo campeão - no caso, o Central, já que um time do interior nunca conquistou uma taça - ou o fim do jejum de 13 anos dos Alvirrubros.

Foi um jogo que teve todos os ingredientes de uma decisão. O Náutico, com uma formação ofensiva, tinha mais controle da bola contra um Salgueiro que tinha a clara proposta de se defender. Rafael Assis chegou a carimbar a trave, mas, apesar disso, foi o Carcará que saiu na frente. A arbitragem assinalou um pênalti de Camacho sobre Maurício. Dadá converteu. A partir daí, o Timbu, que fazia uma partida organizada, lançou-se ao ataque, mas de maneira apressada, corrida. E isso dificultou os planos do Alvirrubro, que tinha mais presença no campo de ataque, mas ficava nervoso a medida que o tempo passava. Só que o Carcará deu uma ajudinha. Na reta final do primeiro tempo, Luís Eduardo marcou gol contra. Investindo nas bolas paradas, o Salgueiro ainda assustou, com uma bola na trave na cabeçada de Jaildo. E assim, bem equilibrados, os times foram ao intervalo empatados.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. O Salgueiro assustou, colocou uma bola na trave em uma cobrança de falta de Fabiano. A bola bateu na trave, na cabeça de Bruno, e não entrou. Depois disso, o Náutico se lançou ao ataque e chegou ao segundo gol, com Ortigoza. Quando virou o jogo, passou a ter a calma necessária para poder controlar as ações. Quase não era assustado pelo Carcará e, no fim do jogo, chegou ao terceiro, com Camacho. Mas, mesmo assim, os alvirrubros não tiveram sossego até o fim porque Maurício, dois minutos depois, diminuiu. Só que não deu tempo para mais reações. Náutico na final.

O Náutico enfrenta o Central na grande decisão. A primeira partida da final será às 16h deste domingo, no Estádio Lacerdão. Ao Salgueiro sobrou a disputa do terceiro lugar contra o Sport, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

do Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário