Londrina vence o Paraná nos pênaltis e confirma vaga na final da Taça Caio Júnior


Globo Esporte 

O Londrina está na final da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense após o  empate com o Paraná Clube em 1 a 1, no tempo normal,na tarde deste domingo, na Vila Capanema. A classificação veio nos pênaltis, por 4 a 2, com duas defesas de Alan e confirmou a vaga na decisão do segundo turno. A equipe alviceleste marcou com Wesley, de cabeça, ainda no primeiro tempo, e o Tricolor empatou com Vitor Feijão. Nos pênaltis, Matheus Pereira e Diego pararam o goleiro.

 O Tricolor, que estava invicto com Rogério Micale (eram quatro vitórias e um empate), ainda perdeu um pênalti com Diego, no tempo normal. Agora, o Londrina espera quem passar do duelo entre Atlético-PR e Maringá, que fazem a outra semifinal neste domingo.

O Londrina foi melhor no primeiro tempo e saiu com a vantagem parcial contra o Paraná. No lado mandante, Micale foi forçado a fazer a primeira mudança no time logo aos 15 minutos, e justamente em uma de suas principais referências. O meia Carlos Eduardo, que anotou dois gols em dois jogos seguidos, se machucou e foi substituído por Matheus Pereira. O Londrina assustou aos 22 minutos, quando Wesley recebeu de Lorenzi na esquerda, no meio da zaga, e chutou cruzado. O Tricolor respondeu com Thiago Santos, que girou e finalizou, mas a bola foi para fora. 

Aos 27, o time alviceleste quase marcou com Carlos Henrique, que enfileirou a marcação, mas bateu fraco e Márcio salvou. Mais perigoso no jogo, o Londrina chegou ao gol aos 31 minutos, quando Marcelinho cruzou da direita e Wesley emendou de cabeça, tirando o zero do placar. O Tricolor teve a chance de empatar aos 35, mas Diego desperdiçou um pênalti, mandando por cima do gol. Nos minutos finais, o goleiro Alan ainda salvou duas vezes o Londrina, após chutes de Wesley Dias e Diego.

Comentários

Postagens mais visitadas