Brasil reencontra Alemanha após histórico 7 a 1


Brasil e Alemanha se enfrentam nesta terça-feira (27) pela primeira vez desde o histórico 7 a 1 a favor dos europeus na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Dessa vez, o jogo amistoso será realizado na casa dos atuais campeões mundiais, em Berlim, às 15h45 (de Brasília).

Nesta Data Fifa, o primeiro compromisso da Seleção brasileira foi diante do país-sede do Mundial de 2018, a Rússia. Na casa do adversário, em Moscou, o time de Tite venceu por 3 a 0, com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho. Depois dos alemães, o Brasil ainda enfrenta Croácia e Áustria antes da estreia na Copa contra a Suíça, em 17 de junho.

A Alemanha, por sua vez, vem de três empates consecutivos após o término das Eliminatórias Europeias, onde liderou o Grupo C ao vencer todos os 10 jogos. Nos amistosos: 0 a 0 contra a Inglaterra, 2 a 2 diante da França e 1 a 1 com a Espanha, sendo este último o jogo mais recente, realizado em Düsseldorf .

Para a partida, Tite confirmou a entrada do volante Fernandinho no lugar do meia-campista Douglas Costa. Por outro lado, o alemão Joachim Löw não terá quatro jogadores titulares, sendo três por opção técnica (goleiro Ter Stegen, meia Özil, atacante Thomas Müller) e um por lesão (volante Emre Can).

Ficha técnica

Alemanha x Brasil

Local:
 estádio Olímpico, em Berlim (ALE);
Horário: 15h45 (de Brasília);
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (SUE)

Alemanha: Leno, Rüdiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gündogan, Khedira e Plattenhardt; Stindl, Werner e Sané.
Técnico: Joachim Löw

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

da FPF/SP

Comentários

Postagens mais visitadas