domingo, 18 de março de 2018

Atlético-ES vence o Cuiabá e avança às semifinais da Copa Verde


(CBF) - A Copa Verde 2018 já tem o seu segundo semifinalista! Ele foi conhecido neste sábado (17). Além do Paysandu, que superou o Santos-AP na última semana, Atlético Itapemirim-ES bateu o Cuiabá-MT por 3 a 1 e, como já havia vencido a ida por 2 a 1, conquistou a vaga na próxima fase da competição com tranquilidade neste segundo jogo da fase Quartas de Final. A classificação é inédita para os capixabas.
Jogando em casa, no Estádio José Olivio Soares, em Itapemirim (ES), o Galo entrou em campo disposto a acabar logo com qualquer chance do adversário. Pensando na vantagem conquistada pela vitória de 2 a 1 no jogo da ida, o Atlético sabia que se marcasse um gol colocaria um pé na vaga. Ele até demorou, mas veio ainda no primeiro tempo. Aos 49 minutos, Paulinho fez boa jogada e passou para Fabiano, que achou Franklin na direita. O atacante se livrou da marcação de Marcelo Xavier e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Victor Souza, para abrir o placar. 
Na etapa final, aos 28, o jogo ganhou emoção. Kleber Viana derrubou Jenilson na área e o árbitro marcou o pênalti. Bruno Alves superou o goleiro Bambu na cobrança e botou fogo no jogo, já que uma virada do Peixe Dourado levaria a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Quando o cronômetro alcançava a marca dos 37 minutos, Paulinho cruzou rasteiro e Eraldo apareceu para marcar e praticamente garantir a classificação atleticana. Aos 42, Paulinho fez o terceiro e liquidou a fatura para os capixabas. 
Com a vaga garantida, o Atlético espera o vencedor do duelo entre Sparta e Luverdense para disputar a vaga na grande decisão. No duelo de ida entre as equipes, o Tricolor do Norte venceu por 1 a 0. A volta será neste domingo (18), às 17h (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário