Vitória goleia América e conquista liderança do Pernambucano

(Foto: Luciano Abreu/Divulgação)

O Vitória assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano com uma vitória avassaladora por 5×2 contra o América na tarde deste domingo (4), na Arena de Pernambuco. A partida complementou a quinta rodada do Estadual.  Com esta vitória o Tricolor das Tabocas chegou aos nove pontos e a sequencia de cinco jogos sem perder. Este foi o placar mais elástico da série de confrontos entre as equipes.
Os gols da partida foram marcados por Geovane (2), Thomas Anderson (2) e Paulo Victor para o Vitória. David, contra e Caxito (de pênalti), marcaram para o América.
Na classificação o Vitória é seguido por Náutico ( 2º colocado com 8 pontos), Sport ( 3º colocado com 7), Central (4º com 7 pontos), Salgueiro e Afogados com 6 (5º e 6º, respectivamente). O América caiu para a sétima colocação (5 pontos). Belo Jardim, Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz, aparecem com 3 pontos e o Pesqueira, na lanterna do 2.
Com os dois gols contra o América, Thomas Anderson chegou ao quinto gol tento e assumiu a artilharia isolada do Pernambucano.
Antes da pausa para o Carnaval o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, dia 7, contra o Belo Jardim, em Pesqueira. A partida será às 20h, no estádio Joaquim de Britto.
Para a próxima partida o técnico Fernando Lins (China), não poderá contar com o atacante Geovane, expulso. 
O JOGO:
A liderança do Tricolor das Tabocas foi construída com uma vitória incontestável construída já nos primeiros minutos de partida e uma apresentação que arrancou aplausos do torcedor. Nos primeiros 25 minutos, o Vitória já abria uma vantagem de três gols no placar.
O Tricolor das Tabocas começou a desequilibrar com Geovane, um dos destaques da partida. Aos dez minutos o atacante recebeu a bola dentro da área, numa troca de passe com Thomas Anderson.  De costa para o gol, Geovane bateu rasteiro, de virada. O atacante voltou a marcar aos 14 minutos. Geovane recebeu em velocidade e bateu rasteiro com categoria, num chute cruzado.
Aos 26, Paulo Victor ampliou o placar, marcando um golaço, num chute forte da intermediária. O goleiro tentou encaixar a bola, mas ela acabou escapando e morrendo dentro do gol.
Aos 30, Thomas Anderson, aumentou a vantagem do Vitória, escorando um cruzamento da esquerda.
Aos 35 minutos, David tentou interceptar um cruzamento e mandou pra rede. Gol contra.
Aos 41 minutos, o meia Juninho perdeu um gol feito, praticamente embaixo da trave, mandou sobre o gol. Placar do primeiro tempo: Vitória 4×1 América.
Na volta do intervalo, aos minutos o Vitória perdeu o meia Geovane, por expulsão.
Mesmo com um homem a menos, foi o Vitória quem voltou a marcar. Aos 23 minutos Thomas Anderson puxou um contra-ataque em velocidade, driblou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti que eles mesmo cobrou e marcou. Vitória 5×1.
Aos 26 minutos, Pedro Ivo que entrou no segundo tempo derrubou Caxito. O atacante bateu e diminuiu o placar.
do site oficial do Vitória

Comentários

Postagens mais visitadas