quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vitória mandará seus jogos na Arena Pernambuco

(Foto: Divulgação)

Acabou o mistério. O Vitória das Tabocas vai jogar o Campeonato Pernambucano 2018 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A informação foi oficializada pelo presidente de honra do clube, Paulo Roberto, na noite desta terça-feira (16), em um evento de apresentação dos novos uniformes e da equipe que vai jogar o certame estadual. 

A nova casa do Tricolor das Tabocas já abre as portas para o time de Vitória de Santo Antão no próximo domingo (21), quando o Taboquito encara o Salgueiro pela segunda rodada da competição. A negociação para garantir o clube interiorano no estádio envolve um valor estimado de R$ 25 mil reais, segundo o gestor da agremiação. 

A ida do Vitória a outra cidade se dá porque o Estádio Carneirão, em Vitória, não oferece condições de jogo. Chã Grande, onde o clube treina, e Antônio Inácio, em Caruaru, seriam as outras opções viáveis, mas o acordo com a Arena acabou sendo concretizado. 

SOBRE A ARENA - A Arena de Pernambuco, que pertence ao Governo do Estado, foi concebida para sediar jogos da Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014), além de sediar a mais variada gama de eventos, tornando-se o equipamento multiuso mais moderno do estado, e um dos mais modernos do Brasil.

A Arena de Pernambuco foi construída no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O equipamento multiuso começou a ser construído em dezembro de 2010 e ficou pronto em maio de 2013. A Arena de Pernambuco tem capacidade para 46 mil pessoas e 4800 vagas de estacionamento, sendo mais de 600 vagas cobertas. O estádio ainda possui 104 camarotes, sendo 2 deles as Tribunas de Honra, 2.700 assentos premium, além de mais de 25 espaços multiuso comercializáveis para os mais diferentes tipos de eventos.

A Arena de Pernambuco foi inaugurada no dia 22 de maio de 2013, na partida entre Náutico x Sporting-POR. O empreendimento também já recebeu jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014. O jogo entre Brasil e Uruguai registrou o recorde de público da Arena, com 45.010 torcedores.

Além do futebol, a Arena de Pernambuco também possui um forte potencial multiuso. Por dois anos consecutivos abrigou a final da Superliga Nordeste de Futebol Americano, realizou os shows nacionais, como o Maior Show do Mundo e o religioso dos 25 anos da Obra de Maria, além do Play Music Festival. Na Arena também é possível realizar eventos particulares, bons exemplos foram os eventos corporativos da Empresa Rodobens e as reuniões do Trade Turístico.

Por Marcio Souza, do Futebol no Domingo, com informações complementares da assessoria



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário