segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Utilizando boa parte do elenco, Santa Cruz goleia em jogo-treino


do site Coral Net

Aconteceu na tarde deste domingo (7) o primeiro teste coral para a temporada 2018. Em jogo-treino diante da AGAP-PE, no Espaço e Lazer do Hospital Português em Aldeia, a equipe tricolor mostrou superioridade e venceu por 6x0, com gols igualmente divididos entre os dois períodos. 

Na primeira parte, que durou cerca de 40 minutos, o time foi escalado com Lucas Silva; Vítor, Renato Silveira, Augusto e Paulo Henrique; Lucas Gomes, Jorginho, Jeremias e Daniel Sobralense; Robinho e Robinho Mota. Os destaques ficaram por conta do zagueiro Augusto, o lateral-direito Vítor e o meia Daniel Sobralense, que participaram ativamente dos gols. 

Logo aos 16 minutos, Augusto aproveitou cruzamento para abrir o placar. Dez minutos depois, Vítor cruzou rasteiro para Daniel Sobralense aumentar o marcador. Não demorou muito para Jeremias receber passe de Robinho, em jogada articulada com Vítor. O meio-campo de 20 anos mostrou tranquilidade para marcar o terceiro gol. 

Na segunda etapa, apenas o goleiro Lucas Silva permaneceu. Buscando observar os demais jogadores, Júnior Rocha mandou a campo Ítalo, Lucão, Júnior e Weslley; Ilaílson, João Ananias, Anderson, Walisson e Geovani; Arthur. Ao todo, oito dos onze atletas da segunda formação são oriundos das divisões de base coral. 

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Lucão sofreu corte no rosto e foi substituído por Jefferson Silva, que foi emprestado junto ao América/PE. O quarto gol saiu dos pés de Walisson, que contou com desvio na marcação para balançar as redes. Anderson, meio-campo de 20 anos, aumentou o placar após chute com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. 

O último gol foi marcado pelo meia-atacante Geovani Cortes, de 24 anos. O jogador, natural do Rio de Janeiro, passa por um período de testes após defender equipes como Bonsucesso e Americano em 2017, ambos clubes cariocas. O atleta realizou grande parte do seu desenvolvimento na europa, atuando no Sporting de Portugual, além de passagens pela Alemanha, defendendo Hertha Berlin, Schalke 04 e Hamburgo. 

As ausências da movimentação ficaram por conta do goleiro Tiago Machowski, o zagueiro Genílson, o meia Arthur Rezende e o atacante Augusto. Todos trabalharam no gramado antes do jogo-treino e foram poupados por questões físicas. Além deles, a comissão técnica não pôde contar com os lesionados Rafinha, lateral-direito, e o meia Hericles, além de Grafite que viajou para resolver problemas pessoas. Na meta, o goleiro Mateus Cotrim, de 19 anos, atuou nos últimos minutos.

O elenco retorna aos treinos nesta segunda-feira (8), em dois períodos. Outro jogo-treino deve ser realizado durante a semana, com dia e adversário a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário