domingo, 14 de janeiro de 2018

Sport vence a Taça Ariano Suassuna pelo quarto ano consecutivo

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

A Taça Ariano Suassuna permanece em casa! Pelo quarto ano consecutivo, o Sport abre a temporada com vitória no torneio amistoso internacional. A “vítima da vez” foi o argentino Club Atlético Tucumán, neste domingo (14), na Ilha do Retiro. O triunfo por 2x0 foi escrito com gol do lateral-esquerdo Sander e do meia Thomás.

Foi a primeira partida do técnico Nelsinho Baptista em seu retorno ao Sport. Antes de a bola rolar, na apresentação do elenco à torcida, o treinador entrou em campo carregando o troféu da Copa do Brasil de 2008. O duelo ainda serviu para a apresentação de alguns reforços, como o zagueiro Léo Ortiz, o volante Pedro Castro e o meia Marlone.

Na próxima quarta-feira, o Sport faz sua estreia no Pernambucano 2018. Os rubro-negros encaram o Flamengo, às 21h30, em Arcoverde, a 256km do Recife. No sábado, pela segunda rodada do campeonato, os leoninos recebem o Afogados da Ingazeira, às 18h30, na Ilha. 

O JOGO
O primeiro tempo foi ditado pelo Sport. Os rubro-negros tiveram maior posse de bola, trabalharam em velocidade pelos lados do campo e criaram os principais lances ofensivos da etapa. O atacante Rogério foi quem mais levou perigo à meta argentina, com três boas finalizações. Mas foi o lateral-esquerdo Sander quem deixou o Leão em vantagem no placar.

A primeira finalização de Rogério aconteceu com apenas 2 minutos. Anselmo roubou a bola no meio-campo e tocou para ele, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Batalla. Aos 10, após cruzamento de Índio da direita, o atacante bateu de voleio e quase marcou um golaço. A bola passou próxima ao travessão. Aos 20, o camisa 17 fez jogada individual e, da meia-lua, arrematou rasteiro “tirando tinta” da trave direita.

De tanto insistir, o Sport abriu o placar. Mas não com Rogério. Coube a Sander marcar o primeiro gol do Leão em 2018. Aos 34 minutos, o estreante Marlone achou o lateral-esquerdo livre dentro da área. Em velocidade, o camisa 56 dominou e bateu forte. A bola tocou na trave antes de estufar a rede do Atlético Tucumán: 1x0.

O segundo tempo iniciou um pouco mais equilibrado, com o Sport ainda tendo maior posse de bola, mas encontrando maiores dificuldades para furar o bloqueio da defesa argentina. O técnico Nelsinho Baptista aproveitou a etapa final para fazer testes na equipe e promoveu quatro substituições.

O primeiro bom lance do Leão na segunda etapa ficou por conta de Marlone, aos 34 minutos. O camisa 10 cobrou escanteio e, por pouco, não marcou um gol olímpico. A bola bateu caprichosamente no travessão. Lenis, após arrancada aos 40, ainda assustou em chute rasteiro. O goleiro Batalla defendeu com os pés. Até que no último lance da partida, Thomás ampliou o placar em belo arremate de fora da área: 2x0.

do site oficial do Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário