sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Sport perde nos pênaltis e se despede da Copa SP

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Sport empatou com o Corinthians por 1x1 na tarde desta sexta-feira (12), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, levando a decisão para os pênaltis. No entanto, o time do técnico Júnior Câmara perdeu por 4x1, se despedindo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O Leão da Praça da Bandeira deixa a competição na Segunda Fase, após se classificar como segundo colocado do Grupo 18.

Após retornar ao Recife, o Sub-20 rubro-negro entra no período de férias. Seguem em competição o Sub-15 e o Sub-17 leonino, nas Copas Votorantim e Santiago, respectivamente.

O JOGO

Os primeiros minutos do primeiro tempo foram de muita marcação, com as duas equipes se estudando. Adotando um sistema mais defensivo, o time do técnico Júnior Câmara protegeu bem a entrada da área leonina, dificultando a penetração do Corinthians. No entanto, aos 13 minutos, o time paulista conseguiu abrir o placar em cobrança de falta, mudando o panorama da partida.

Após o gol, o Sport teve de mudar a postura dentro das quatro linhas e começou a jogar um pouco mais adiantado. Aos 15 minutos, Mikael chutou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro defendeu. A outra boa chance do Leão foi aos 39, com boa cobrança de falta de Pedro Vitor, mas o arqueiro alvinegro fez nova defesa. A primeira parte do embate continuou com a vantagem corintiana.

Na etapa complementar, o Sport melhorou muito. Com a entrada de Robinho no lugar de Mikael, o time ganhou mais velocidade e poder ofensivo. Aos seis minutos, o próprio Robinho bateu cruzado, obrigando o goleiro a espalmar, mas ninguém chegou para completar para o gol. Aos 15, Alison mandou um belo chute da entrada da área, mas novamente o defensor segurou. 

O Leão dominou a partida na segunda etapa e foi recompensado. Aos 33 minutos, Pedro Vitor empatou em ótima cobrança de pênalti. Partida equilibrada nos minutos finais, levando a decisão da vaga para as penalidades. Apesar da ótima reação no jogo, o Sport não obteve êxito nas cobranças.

do site oficial do Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário