domingo, 21 de janeiro de 2018

Náutico visita Central no Lacerdão pelo Pernambucano 2018


Folha PE

Sem tempo para comemorar a vitória por 3x2 diante do América, na última sexta, na Arena de Pernambuco, pela estreia do Campeonato Pernambucano 2018, o Náutico já volta a campo neste domingo. A equipe visita o Central, no Lacerdão, em encontro válido pela segunda rodada do torneio. O duelo encerra a sequência de três partidas em cinco dias que o Timbu teve nesta semana, iniciada no confronto da quarta passada, perante o Altos/PI, no empate em 2x2 pelo Grupo C da Copa do Nordeste. Um fim de maratona com um clima de mais confiança após o resultado que fez o clube assumir provisoriamente a liderança do Estadual, com três pontos - a equipe foi a única a vencer na rodada inicial da competição. 

O Náutico que vai encarar a Patativa fora de casa deve ser completamente diferente do que enfrentou o América. Isso porque o Timbu tem seguido o planejamento de não colocar em campo atletas com menos de 66 horas de descanso de uma partida para outra - período mínimo estabelecido pelo regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A tendência é que o técnico Roberto Fernandes escale os atletas que foram poupados na rodada anterior, como o zagueiro Rafael Ribeiro, o meia Wallace Pernambucano e o centroavante Daniel Bueno. Outros, que atuaram nos dois últimos jogos, devem ganhar uma folga no fim de semana. Casos do lateral-direito Thiago Ennes e do atacante Fernandinho, um dos artilheiros da equipe na temporada, com dois gols. Já Camutanga está suspenso após ter recebido cartão vermelho na partida passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário