domingo, 21 de janeiro de 2018

Em tarde de Mondragon, Vitória empata com o Salgueiro na Arena PE

(Foto: Divulgação/Vitória)

Por Marcio Souza, do Futebol no Domingo

Sem medo de cometer algum equívoco, pode-se dizer que Mondragon segurou o Vitória na tarde deste domingo (21), na Arena Pernambuco. O goleiro do Salgueiro fez milagres no empate em 0x0 entre as duas equipes intermediárias na segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Apenas 374 torcedores acompanharam o duelo, que teve renda de R$ 4.320. A igualdade fez o Vitória ocupar a 7ª posição, com 2 pontos. O Carcará -  que tem um jogo a menos por ter folgado na rodada de abertura -  aparece em 8º, com um ponto. 

O resultado poderia ter sido diferente se a pontaria do Vitória estivesse mais afiada para superar o guarda-redes adversário. Aos 16 minutos, Val Paraíba teve a melhor chance do primeiro tempo, quando Luiz Eduardo errou a saída de bola e o centroavante foi presenteado pelo passe equivocado, mas acabou chutando em cima do goleiro. Em uma tarde inspirada, Mondragon ainda cresceu pra cima de Wires e de Dodô, fazendo defesas salvadoras. 

O Salgueiro assustou bastante com as chegadas de João Paulo e Laércio, porém foi o veterano Marcos Tamandaré que chegou com mais efetividade ao acertar uma bola na trave de Dida aos 31 do segundo tempo. Antes disso, aos 28, Paulo Victor fez uma finta em cima da zaga visitante e acertou a rede pelo lado de fora. A torcida do Vitória chegou a gritar gol. 

Os times voltam a campo na quarta-feira (24) pela terceira rodada do Estadual. O Vitória visita o Pesqueira, no Joaquim de Britto, enquanto o Salgueiro recebe o América, no Cornélio de Barros. As partidas serão às 20h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário