domingo, 21 de janeiro de 2018

Com um a menos e sem inspiração ofensiva, Santa Cruz perde para o América

(Foto: Peu Ricardo/Diário de Pernambuco)
O TIME – Com a necessidade de oferecer maior tempo de preparação para algumas peças do elenco, o técnico Júnior Rocha promoveu quatro mudanças em relação à equipe que empatou com o Vitória/PE no Estádio do Arruda. Ainda sem contar com um atacante de referência, o treinador optou pela manutenção de Jeremias na função de falso camisa 9. Desta forma, o Mais Querido foi escalado com Ricardo Ernesto; Ítalo, Augusto Silva, Renato Silveira e Paulo Henrique; Ilaílson, João Ananias e Arthur Rezende; Augusto, Robinho e Jeremias.
O JOGO – América e Santa Cruz protagonizaram uma partida bastante truncada no Estádio Ademir Cunha. Num gramado irregular, as equipes encontravam dificuldade para trocar passes e a bola era muito disputada na faixa central do campo. O equilíbrio teve fim quando o lateral-direito Ítalo foi expulso, deixando o time das três cores vulnerável aos ataques dos donos da casa. 
Sem encontrar facilidade, a Cobra Coral apostava novamente na velocidade dos atacantes posicionados nos lados do campo. Porém, com a saída de Augusto ainda no início de jogo, o América não foi incomodado e dificultava as poucas jogadas criadas pelo Clube do Povo. 
Com dez homens, restou ao volante Ilaílson cobrir o lado direito da equipe. Porém, a constante movimentação dos homens de frente do alviverde fez com que o placar fosse construído e o América conduzisse a partida de maneira tranquila.
GOLS – Aos 10 minutos da etapa final, Tiago avançou em velocidade e de frente para o goleiro Ricardo Ernesto, tocou para Billy apenas escorar para o fundo das redes. Dez minutos depois e o América ampliou o marcador: Tiago bateu escanteio curto e recebeu de volta. Numa jogada de muita explosão, finalizou de perna esquerda no cantinho do goleiro. 
MODIFICAÇÕES – O técnico Júnior Rocha foi forçado a realizar a primeira substituição logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, o atacante Augusto sentiu a coxa direita e pediu para sair. Em seu lugar, Robinho Mota foi acionado. A segunda mudança veio logo após o segundo gol do América. O mesmo Robinho Mota, que havia entrado no início, foi substituído por Anderson. Poucos minutos depois, Arthur Rezende saiu para a entrada de Walisson.
do site Coral Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário