quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Com 1º tempo eficiente, Ceará vence o Salgueiro na estreia no Nordestão

(Foto: Ivo Ferraz/ TV Grande Rio)

Globo Esporte

Em noite com brilho de Andrigo, com duas assistências, o Ceará venceu o Salgueiro por 2 a 0 na estreia dos times na Copa do Nordeste, nesta terça-feira (16), no Cornélio de Barros. Os gols foram marcados por Elton e Felipe Azevedo, no primeiro tempo. Com isso, o Vovô soma três pontos e é o líder do Grupo D, que também tem Sampaio Corrêa e CSA, que jogam nesta quinta. O Salgueiro não soma pontos.

Na próxima rodada, o Ceará encara o CSA no dia 30, na Arena Castelão, às 21h45. O Salgueiro enfrenta o Sampaio Corrêa no dia 7 de fevereiro, às 19 horas, no Castelão, no Maranhão.

Andrigo é o cara

O primeiro tempo teve superioridade técnica e tática do Ceará. Se apontamos um nome principal nos primeiros 45 minutos no Cornélio de Barros, o destaque é Andrigo. Foi dele o passe para os dois gols do Ceará. Primeiro, aos sete minutos, quando Elton só empurrou para o fundo das redes. Depois, aos 20, em lançamento para Felipe Azevedo, que ampliou.

No segundo tempo, Laércio voltou arriscando por cima do travessão de Éverson. Depois, o goleiro do Ceará fez uma grande defesa na tentativa de Jaildo, aos sete minutos. O Ceará não voltou o intervalo com a mesma intensidade da primeira etapa. Marcelo Chamusca e Paulo Júnior mudaram os seus times. E veio de Arthur, que entrou no espaço de Élton, uma boa chance. Depois, Willian perdeu uma oportunidade incrível de diminuir. Felipe Azevedo ainda marcou o terceiro, mas a jogada já havia sido parada antes. O Ceará vence fora por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário