domingo, 28 de janeiro de 2018

Central sente desgaste e fica no empate contra o Flamengo-PE no Lacerdão

(Foto: Divulgação/Central). 

Portal No Detalhe

O Central sentiu a maratona de jogos, e no duelo que poderia significar a liderança do Campeonato Pernambucano, a Patativa não saiu do zero contra o Flamengo de Arcoverde, neste domingo (28), no estádio Lacerdão. Os comandados de Mauro Fernandes além de esbarrar na forte marcação dos visitantes, também acusou o cansaço, visto que vem uma sequência de jogos e viagens neste início de competição.

Situação na tabela

O resultado apesar não ter sido o esperado, não foi visto com maus olhos pelo alvinegro caruarense, muito também em função dos resultados da rodada. Com 6 pontos e ainda sem perder no campeonato, o Central é o segundo colocado e só deixa a vice-liderança em caso de vitória do Sport, nesta segunda, diante do Pesqueira, na Ilha. Por sua vez, o Flamengo de Arcoverde chegou ao terceiro empate seguido, mas possui um jogo a menos que os primeiros colocados, e figura na sétima posição na tabela.

Próximos jogos

Para recuperar as energias, o Central terá a semana toda para trabalhar visando o duelo do próximo de semana, a se confirmar para o sábado contra o Sport, às 16h30, no próprio Lacerdão. Já o Flamengo entra em campo no dia seguinte, o Tigre receberá o Afogados, no estádio Áureo Bradley

O jogo

A partida no estádio Lacerdão começou bastante truncada e com muitas faltas, com uma boa marcação e um meio-campo qualificado, o Flamengo não se intimidou e criou as melhores chances no início da primeira etapa. Logo com 2 minutos, Índio finalizou com perigo. E a equipe de Arcoverde seguiu no ataque e reclamou claramente de duas penalidades, numa delas, o árbitro José Woshington marcou a infração de Eduardo Erê sobre Walber, no entanto, com auxílio do bandeira, o mesmo desfez a marcação para a irritação dos rubro-negros.

Minutos depois Anderson Felipe carimbou a trave do goleiro num chute cruzado. Com pouca criatividade no setor de meio-campo, o Central não assustava o goleiro Alan, as únicas finalizações foram de Issa e Douglas Carioca, todas longe no alvo. Quando a partida estava nos acréscimos no primeiro tempo, a Patativa conseguiu sua melhor chance, e foi na bola parada. Júnior Lemos bateu falta e Luizão desviou carimbando a trave do Flamengo.


Na volta do intervalo, o técnico Mauro Fernandes tirou Graxa para a entrada de Lucas Silva. Ainda com pouco espaço para jogar, o Central seguiu pecando no último passe, e com o decorrer do jogo demonstrou um cansaço por conta de viagens e da maratona dos últimos dias. Bem truncado, a segunda etapa não teve forte emoções, os técnicos mexeram em suas equipes, mas o zero permaneceu no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário