André faz dois e Sport bate o Pesqueira na Ilha do Retiro

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport fez o dever de casa e reassumiu a vice-liderança do Pernambucano 2018 ao vencer o Pesqueira, por 2x0, nesta segunda-feira (29), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do campeonato. Os gols rubro-negros foram marcados por André. 

Com o resultado, o Leão chegou aos mesmos 7 pontos do Náutico, mas com desvantagem no critério gols pró: 7x4. Os rubro-negros voltam a campo no sábado, às 16h30, contra o Central, em Caruaru.

O JOGO

A história do primeiro tempo pode ser dividida em duas. Até os 25 minutos, os rubro-negros deram as cartas na Ilha do Retiro. Foi quase um “ataque contra defesa”. O 1x0 a favor do Leão ficou até barato diante do domínio. Depois daí, o Pesqueira equilibrou a partida, chegando inclusive a criar lances de perigo, com a bola na trave de Grafite aos 27.

O Sport abriu o placar logo aos 7 minutos. Neto Moura cruzou na medida para o atacante André, dentro da área, empurrar de primeira para o fundo da rede: 1x0. O Leão seguiu em cima e perdeu algumas chances. A mais clara delas aos 26. Neto Moura fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro. Juca espalmou e, no rebote, Gabriel mandou por cima do travessão. 

O Leão voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura e ampliou aos 11 minutos, numa saída de bola errada do Pesqueira. André dominou fora da área, se livrou de um marcador e chutou no ângulo direito de Juca: 2x0. Aos 26, o Sport poderia ter ampliado, mas a finalização de Neto Moura acabou em uma bela defesa do camisa 1 do time agrestino.

FICHA TÉCNICA:

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas
Gols: André, aos 7 minutos do 1º tempo e aos 11 do 2º. 
Cartões amarelos: Capa e Thallyson (S)
Público: 3.724 torcedores.
Renda: R$ 60.200,00.

Do site oficial do Sport

Comentários

Postagens mais visitadas