quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Nova camisa do Rio Branco (AC)


Loco Abreu acerta com clube chileno e bate recorde

(Audax Italiano Site Oficial/Divulgação)

(PLACAR) - O Audax Italiano, do Chile, anunciou na terça-feira a contratação do atacante uruguaio Sebastián ‘Loco’ Abreu. Este será o 26.º time da carreira do atacante de 41 anos, o que, segundo o clube chileno e os jornais do país, o tornará o atleta que mais clubes defendeu na história do futebol mundial.

“Sebastián Abreu se transformou no novo reforço de nossa instituição”, publicou o clube chileno em seu site oficial. “O atacante uruguaio, assim, estará no ‘Record Guinness’ como jogador que mais clubes defendeu na história do futebol”.  Ele estava anteriormente empatado com o alemão Lutz Pfannenstiel, que jogou por 25 equipes.

Em suas redes sociais, Loco Abreu também festejou o acerto válido por uma temporada. “Informo que o Audax Italiano será o meu próximo clube para a temporada 2018. Teremos pela frente o Campeonato Chileno, a Copa do Chile e a Sul-Americana, sendo minha 17.ª participação com equipes em torneios da Conmebol. Em 9 de janeiro começa a pré-temporada, com muitos sonhos”.

Titular da seleção uruguaia durante muitos anos, o atacante teve passagens por clubes como San Lorenzo, La Coruña, River Plate e Botafogo, onde ficou entre 2010 e 2012. No início deste ano ele voltou ao futebol brasileiro para atuar pelo Bangu. Em seguida, jogou no Central Español e estava agora no Deportes Puerto Montt, clube onde se sagrou artilheiro da segunda divisão do Campeonato Chileno.


Com a ida para o Audax Italiano, o experiente goleador vai enfrentar seu ex-clube Botafogo na primeira fase da Copa Sul-Americana. As partidas pela primeira fase do torneio serão disputadas em 12 de abril, no Chile, e em 9 de maio, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Vitória acerta com atacante Geovane e goleiro experiente para o Estadual

(Foto: LucianoAbreu/ovitoria.com.br)

O Vitória das Tabocas acertou dois novos reforços para o Estadual 2018. O clube anunciou em seu perfil oficial do Facebook, a contratação do atacante Geovane e do goleiro Dida, que já atuou pelo Náutico entre 2004 e 2006. O arqueiro de 33 anos chega para se juntar ao elenco em sua segunda semana de trabalho. 

Já Geovane, natural de Vitória de Santo Antão, vinha sendo sondado para vestir a camisa tricolor há algum tempo e fixou o acerto esta semana. 

O atacante foi revelado pelo próprio clube antes de rodar pelo Guarani, Náutico, Itabaiana, Grêmio Prudente, São Caetano, Mogi Mirim e pelo futebol sul coreano. 

O Vitória estreia fora de casa no Estadual. No dia 18 de janeiro, o taboquito encara o Santa Cruz, às 20h, no Arruda. 


Com lesão no joelho, Renato Júnior deixa o Náutico

Folha PE

Depois de Júnior Timbó, o Náutico tem mais um jogador contratado que não permanecerá no clube para a temporada 2018. Mas desta vez não se trata de um proposta do exterior. Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o volante Renato Júnior deixou o Timbu e voltou para o Avaí, equipe que o havia cedido por empréstimo para os pernambucanos.

Outra baixa da semana, mas sem que haja rescisão contratual, foi a do atacante Fernandinho. Com uma lesão no do ligamento colateral medial do joelho direito, o jogador ficará fora dos gramados por quatro semanas, perdendo a estreia do Alvirrubro diante do Itabaiana, no próximo dia 8 de janeiro, fora de casa, pela pré-Copa do Nordeste. Vale lembrar que o time ainda tem Bryan Mascarenhas no Departamento Médico. O lateral-direito se recupera de um problema no músculo psoas.

A boa notícia do dia foi a presença do volante Josa no treinamento. Foi o primeiro trabalho com bola do atleta desde que desembarcou no clube.

Real Madrid termina 2017 em primeiro no ranking da Uefa


Goal.com
O Real Madrid terminará 2017 na frente do ranking de clubes anunaiado nesta segunda-feira pela Uefa, com seu coeficiente levando em conta os resultados dos últimos cinco anos.
Os Merengues, três vezes campeões da Champions League nos últimos cinco anos, lideram o ranking com 148 mil pontos, seguido por Barcelona (126 mil), Bayern de Munique (125 mil) e Atlético de Madrid (122 mil).
Já em relação ao ranking de coeficiente de seleções nacionais da Uega, a Alemanha é líder com 40.747 pontos, seguida por Portugal (38.655), Bélgica (38.123) e Espanha (37.311).
Confira o ranking de clubes da Uefa (coeficiente dos últimos cinco anos):
1. Real Madrid (ESP) 148.000
2. Barcelona (ESP) 126.000
3. Bayern de Munique (GER) 125.000
4. Atlético de Madrid (ESP) 122.000
5. Juventus (ITA) 120.000
6. PSG (FRA) 109.000
7. Sevilla (ESP) 108.000
8. Manchester City (ENG) 97.000
9. Borussia Dortmund (GER) 95.000
9. Benfica (POR) 95.000