sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Em mais um duelo decisivo, Santa Cruz recebe o Goiás no Arruda

Do site Coral Net
Mais um duelo decisivo nesta Série B. As circunstâncias colocam Santa Cruz e Goiás necessitando dos três pontos para tentar se afastar da incômoda zona de rebaixamento. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto e se assemelham também na sequência negativa.
Pelo lado dos donos da casa, são oito jogos sem conquistar um triunfo. O pequeno ponto positivo para o Santa Cruz foi o empate diante do ABC, que interrompeu a sequência de seis derrotas consecutivas. O Mais Querido é o 18° colocado, com 24 pontos. Até o momento, são 6 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.
Para o confronto, Marcelo Martelotte deve repetir a mesma escalação da última rodada. A vontade do comandante e dar sequência e seguir em busca da evolução e confiança para a primeira vitória na nova Era. Anderson Salles, com fratura no rosto, vai entrar em campo com uma máscara protetora e não será problema.
Os esmeraldinos chegam à capital pernambucana com os titulares definidos. O técnico Silvio Criciúma vai por um Goiás em campo com quatro mudanças com relação ao jogo passado, quando perdeu para o Paraná. O clube goiano realizou no Recife o último treino antes do duelo decisivo.
O Goiás é 15° colocado, o primeiro acima da zona de rebaixamento e não vence há seis rodadas. Dos 23 jogos disputados até o momento, foram 7 vitórias, 4 empates e 12 derrotas.
Campeonato Brasileiro da Série B | 24ª rodada
 
Data: 15/09/2017
 
Horário: 19h15
 
Local: Estádio do Arruda, Recife
 
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
 
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Helio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
 
Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro, Tiago Costa; João Ananias, Derley, Thiago Primão, João Paulo; André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
 
Equipe provável do Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Léo Sena, Ramires; Andrezinho, Tiago Luís e Carlos Eduardo. Técnico: Silvio Criciúma

Bauza é anunciado como novo treinador da Arábia Saudita e vai à Copa


Gazeta Esportiva

Edgardo Bauza foi anunciado como novo treinador da seleção da Arábia Saudita. Após o fracasso à frente da seleção argentina e de sua saída do comando dos Emirados Árabes Unidos, o ex-treinador do São Paulo estará presente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, uma vez que os sauditas garantiram a vaga nas Eliminatórias Asiáticas.

Mais conhecido entre os argentinos como “Patón”, Edgardo Bauza deixou o São Paulo em agosto de 2016 após receber o convite para treinar a seleção argentina. À época, o técnico disse estar realizando um sonho profissional e deixou o clube do Morumbi pelas portas da frente, uma vez que guiou a equipe até a semifinal da Copa Libertadores daquele ano.

Já na seleção argentina o treinador não teve o mesmo aproveitamento. Assumindo o time na terceira colocação das Eliminatórias, ele conquistou três vitórias, três empates e duas derrotas, sendo demitido pelo fato de a equipe liderada por Lionel Messi figurar na zona de repescagem da competição.
Livre no mercado, Bauza aceitou uma proposta dos Emirados Árabes Unidos para treinar a seleção local, que sonhava em ir para a sua segunda Copa do Mundo – a única participação dos emiradenses aconteceu em 1990, no Mundial da Itália. Porém, acabaram eliminados do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas após empatar com a Austrália, ganhar da Arábia Saudita e perder para o Iraque.


Edgardo Bauza chega à Arábia Saudita para substituir o técnico hlandês Bert van Marwijk, que embora tenha conquistado a classificação para o Mundial, acabou demitido pela federação local.

Porto aposta na base para Série A2 do Pernambucano

Em busca do seu segundo título do Campeonato Pernambucano da Série A2, o Clube Atlético do Porto vai apostar na base para conseguir voltar à primeira divisão estadual. O presidente do clube, José Porfírio, anunciou as contratações de velhos conhecidos da torcida tricolor.

Apenas quatro atletas foram contratados para o início da competição. Com boa passagem pelo Gavião do Agreste, o volante Vágner Rosa tem a missão de comandar a volância do Gavião. O jogador, revelado pelo clube, já teve passagens por Náutico, Santa Cruz, Chapecoense e Treze-PB. O goleiro Marquinhos, que estava no Piauí, é mais um atleta para ajudar a equipe. O meio-campista Ayrton, formado nas categorias de base, estava no Asa de Arapiraca e já se juntou ao elenco. O lateral Baiano, que disputou a Série A1 pela Patativa, rival do Porto, é quem vai reforçar a ala-direita tricolor.

Com o grupo fechado para a competição, o Porto não esperava perder o atacante Joelson. O artilheiro, que chegou a uma semana no clube, recebeu uma boa oportunidade – assim definido pelo próprio presidente – e já está a caminho da Coréia.


A diretoria tricolor manteve a base remanescente do ano passado – na oportunidade, o clube disputava a Série A1 do Pernambucano – como aposta para esta competição. Apesar da manutenção do elenco, o presidente Porfírio não acredita que o Porto se sobressaia diante de seus adversários. “Não existe favoritismo. Nós temos cobrança interna, cobrança de todo lado para conseguir o acesso. Mas nós não somos melhores do que ninguém. Existem vários times que tem investido muito e eu acredito que essa vai ser a Série A2 do Campeonato Pernambucano com uma maior qualidade técnica que já vi”, finaliza.

Do site da FPF/PE

Rafael Oliveira é o último reforço do Náutico

(Rafael estava no Botafogo/PB - Foto: Divulgação)

Folha PE

O último reforço do Náutico para a reta final da temporada 2017 já chegou. O atacante Rafael Oliveira, de 30 anos, que estava no Botafogo/PB, já está no CT Wilson Campos para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube até o final do ano. O jogador foi artilheiro do último Campeonato Paraibano, com 17 gols, marcando ainda cinco vezes em 16 jogos pela Série C.

Com Rafael Oliveira, o Náutico tem agora oito atacantes no elenco. Além do novo reforço, o técnico Roberto Fernandes tem à disposição William, Gilmar, Vinícius, Dico, Leílson, Iago e Gerônimo. Outra opção ofensiva é o meia-atacante Rafinha, que aguarda regularização para estrear pelo clube. 

Com três de André Silva, Milan goleia Áustria Viena em estreia da Liga Europa


(AE) - O Milan fez sua parte na estreia da fase de grupos da Liga Europa e goleou nesta quinta-feira. Mesmo atuando fora de casa, a equipe italiana não tomou conhecimento do Áustria Viena e goleou por 5 a 1, com atuações de gala do português André Silva, autor de três gols, e de Çalhanoglu, que marcou um e deu outras duas assistências.


Com o resultado, o Milan larga bem no Grupo D da Liga Europa, que teve também a vitória do AEK Atenas sobre o Rijeka por 2 a 1, fora de casa. Na próxima rodada, o time italiano pega o Rijeka, dia 28, em casa, mas antes, volta a atenção para o Campeonato Nacional, pelo qual encara a Udinese neste domingo, em Milão.

Depois de ser goleado pela Lazio no fim de semana e ouvir cobranças do técnico Vincenzo Montella, o Milan entrou em campo determinado a fazer bonito nesta quinta, e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Kadiri errou na saída de bola, Çalhanoglu roubou, tabelou com Kalinic e encheu o pé de dentro da área, no ângulo esquerdo, para fazer um golaço.

O segundo saiu somente três minutos depois, e novamente dos pés de Çalhanoglu. O turco ganhou na dividida de Kadiri e tocou para André Silva, que ficou de frente para o goleiro e só teve o trabalho de deslocá-lo. A dupla voltou a funcionar aos 19. Biglia roubou e tocou para Çalhanoglu, que deu lançamento perfeito para André Silva arrancar e fazer o terceiro.

Com o triunfo definido e em ritmo de treino, o ritmo tirou o pé do acelerador e administrou o resultado. Mas chegou a levar um susto no início do segundo tempo, quando Borkovic aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou para a rede, logo com um minuto.

O gol fez o Milan acordar, e aí, apareceu a estrela de André Silva mais uma vez. Aos 10 minutos, ele recebeu ótima enfiada de Kessie e deslocou o goleiro para marcar o seu terceiro. A goleada foi fechada sete minutos depois com Suso, em belo chute de fora da área.

Everton perde fora de casa

Se o Milan fez bonito, o Everton foi atropelado na Itália pela Atalanta, que venceu sem qualquer dificuldade por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo E. Por esta mesma chave, o Lyon visitou o Apollon Limassol, no Chipre, e levava a melhor até os acréscimos, quando sofreu o empate e ficou no 1 a 1.

Andrea Masiello abriu o placar para a Atalanta aos 26 minutos do primeiro tempo. Aos 40, o argentino Papu Gómez mostrou por que é o grande destaque da equipe e marcou lindo gol de fora da área. Ainda na etapa inicial, aos 43, Bryan Cristante fez o seu e selou o placar.