segunda-feira, 13 de março de 2017

Rafael Araújo, zagueiro vitoriense, acerta com o Treze (PB)


O zagueiro Rafael Araújo está de casa nova. Após passagem pelo Itumbiara de Goiás no início da temporada, o defensor vestirá as cores do Treze da Paraíba por indicação do treinador Celso Teixeira, com quem já trabalhou no Estado do Piauí. 

Rafael, de 32 anos, é natural de Vitória de Santo Antão (PE) e já teve passagens por clubes como Flamengo-PI e River-PI, Comercial-PI, CSA e Santa Cruz-RN.  O zagueiro já se apresentou e já se integrou ao grupo que disputa o Campeonato Paraibano. 

Após vexame contra o Barça, PSG vence lanterna e sobe para segundo no Francês


(AE) - Ainda traumatizado pela decepcionante eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - caiu por 6 a 1 para o Barcelona na última quarta-feira -, o Paris Saint-Germain voltou a campo neste domingo e começou a tentar iniciar uma recuperação com uma modesta vitória sobre o Lorient por 2 a 1, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Francês. 

O triunfo deixou o PSG na vice-liderança do torneio nacional, com 65 pontos, a três do primeiro colocado Monaco e dois à frente do terceiro colocado Nice. Já o Lorient segue afundado na lanterna do Campeonato Francês, com 22 pontos, a seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Apesar da diferença entre os dois times, o PSG não teve muita facilidade para triunfar neste domingo, cometendo vários erros de passe e pouco ameaçando a meta adversária. E o primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Cavani desviou de calcanhar, com Jeannot tentando cortar, mas desviando a bola para a própria rede.


Em vantagem, o PSG ampliou a sua vantagem no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, em contra-ataque, Cavani acionou Nkuku, que bateu de fora da área. Lecomte tentou a defesa, mas não teve êxito. Depois, aos 22, Ciani marcou de cabeça após cobrança de escanteio, mas não impediu a vitória do time parisiense.

Na perseguição ao líder Monaco, o PSG vai receber o Lyon no próximo domingo. O quarto colocado do Francês atropelou o Toulouse por 4 a 0, em casa. Memphis Depay brilhou com dois gols, sendo o último deles anotado do meio-de-campo.

Sergio Ramos salva de novo e Real volta à liderança do Espanhol


Folhapress

Com gol de Sergio Ramos, o Real Madri derrotou o Betis de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (12) no Santiago Bernabeu e recuperou a liderança do Campeonato Espanhol. Agora, o clube merengue tem a vantagem de dois pontos sobre o Barça e está com um jogo a menos. Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao no sábado, 18 de março, às 12h15 (de Brasília), no estádio San Mamés. Enquanto isso, o Betis recebe o Osasuna na mesma data, às 16h45 (de Brasília), no estádio Bento Villamarín.

O JOGO


Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Betis teve uma grande chance de abrir o placar. Sanabria foi lançado e chegou na meia-lua livre. Navas saiu da área e derrubou com tudo o atacante do time visitante. O juiz não viu nada e só mandou seguir o jogo.


Aos 24 minutos do primeiro tempo, Sanabria recebeu de Ruben Castro na entrada da grande área e chutou de primeira. Navas defendeu a bola rasteira, mas não conseguiu segurar com firmeza e acabou empurrando para as próprias redes. Um frangaço do goleiro merengue.

Com a maior posse de bola da partida, o Real Madrid correu atrás do prejuízo e empatou antes de ir para o vestiário. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marcelo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Cristiano Ronaldo pulou e cabeceou para o fundo das redes.

A primeira parte do segundo tempo foi equilibrada. As duas equipes chegaram com perigo. Apesar disso, os merengues tiveram a maior posse de bola e assustaram mais. Enquanto isso, os visitantes ficaram no contra-ataque.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Marcelo lançou para Lucas Vazquez, mas foi parado por uma falta dura de Piccini. O árbitro advertiu o lateral com o segundo cartão amarelo e, por consequência, ele foi expulso.

Aos 35 da etapa complementar, o Real Madrid virou o jogo. Kroos cobrou escanteio pela direita e Ramos mandou de cabeça para o fundo das redes, para alegria do Santiago Bernabeu.

Se Navas falhou no primeiro gol do Real, ele foi responsável por manter a vitória merengue. Aos 47 minutos do segundo tempo, Durmisi cruzou na esquerda, Sanabria cabeceou com categoria e o arqueiro dos anfitriões pulou para fazer uma bela defesa.