quarta-feira, 1 de março de 2017

André perde pênalti e Clássico dos Clássicos fica no 1x1

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Folha PE

Uma quarta-feira ingrata para os amantes das fortes emoções no mundo da bola. O clima de fim de festa emanado pelo carnaval parece ter chegado ao estádio Adelmar da Costa Carvalho na noite desta quarta-feira (01). No Clássico dos Clássicos, Sport e Náutico ficaram no 1x1, na Ilha do Retiro, na abertura da quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, os leoninos chegaram aos nove pontos e permanecem na vice-liderança. Já o Timbu é o terceiro colocado, com oito.

A ressaca do carnaval esteve exposta nas arquibancadas da Ilha do Retiro. O fraco público no estádio passava a falsa impressão de que não se tratava de um clássico do futebol pernambucano. Dentro de campo, o Sport resolveu poupar os seus titulares, escalando um time alternativo. Por parte do Timbu, pequenas surpresas, com Rodrigo Souza, Dudu e Giva sendo apostas de Milton Cruz. Enquanto todas as peças ainda se arrumavam no tabuleiro, Tiago Alves subiu mais do que todo mundo e obrigou Agenor a fazer grande defesa. E três minutos depois, a malandragem entrou em cena de forma pitoresca. Em mais uma bola cruzada pelos alvirrubros, Giva utilizou a mão para desviar do goleiro e fazer o gol. Sem muita convicção, o árbitro demorou, mas acabou anulando corretamente o tento depois de muita reclamação dos jogadores leoninos.

Desorganizado em campo e com um futebol burocrático, o Sport chegou aos 12 minutos, mas em erro individual de Rodrigo Souza. No complemento, Paulo Henrique bateu mal e facilitou a defesa de Tiago Cardoso. Com muitos erros de passe das duas partes, o jogo deu uma esfriada. A emoção reapareceu em forma de gol. Em lance bobo, Rodrigo cometeu pênalti em David. Na cobrança, Erick deslocou Agenor e abriu o placar: 1x0. Sem a criatividade dos homens de frente, o gol de empate do Leão veio de um volante. Em passe de Raul Prata, Neto Moura dominou próximo da marca do pênalti e mandou uma bomba para deixar tudo igual: 1x1.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu junto com a forte chuva que começou a cair a partida do intervalo. Logo com um minuto de jogo veio a falsa impressão de fortes emoções. Após sobre, Manoel ajeitou de cabeça e mandou um lindo chute, com Agenor fazendo um verdadeiro milagre. Depois disso, muita transpiração e pouca inspiração. Mas, as emoções foram reservadas para os minutos finais da partida, com um pênalti cometido por Manoel. Na cobrança, André acabou desperdiçando, batendo mal para a defesa segura de Tiago Cardoso. E assim, o empate prevaleceu no fim da noite.

Trio MSN se faz presente, e Barcelona goleia Gijón em casa


Gazeta Esportiva

O Barcelona fez o dever de casa nesta quarta-feira vencendo o Sporting Gijón, em casa, por 6 a 1. O triunfo blaugrana garantiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol à equipe. Com 57 pontos, os catalães estão um pontos à frente do Real Madrid, que empatou, também nesta quarta-feira, jogando contra o Las Palmas, em casa. A impressionante apresentação do Barça também foi especial para Neymar, que, enfim, balançou as redes jogando em casa nesta temporada pelo Campeonato Espanhol.

Contando com a volta de Mascherano, que não atuava desde o último dia 7 de fevereiro por conta de uma lesão no bíceps femural da perna esquerda, o Barcelona tratou de se impor diante de seus torcedores e foi justamente do pé do argentino que saiu o primeiro gol. Aos oito minutos o zagueiro fez ótimo lançamento para Messi, que precisou apenas cabecear para encobrir o goleiro e abrir o placar para o time blaugrana.
Mal deu tempo do Sporting Gijón se recompor e o Barcelona já ampliou o marcador. Dois minutos depois de Messi ir às redes foi a vez de Neymar deixar Suárez na cara do gol. O uruguaio driblou o goleiro e ainda contou com a trapalhada do zagueiro adversário na tentativa de evitar o gol em cima da linha para deixar o seu.
O Sporting Gijón ainda descontou com Carlos Castro aos 20 minutos, aproveitando a bola na trave de Álvarez para completar para o gol. Mas Suárez não deixou barato e fez mais um seis minutos depois soltando uma bomba sem deixar a bola cair após o zagueiro adversário afastar para a entrada da área.
O atropelamento do Barcelona segui no segundo tempo. Aos quatro minutos Paco Alcácer, que entrou no lugar de Suárez, recebeu de Messi na marca do pênalti e não desperdiçou, transformando a vitória parcial em goleada.
Faltava o de Neymar, e o quinto gol do Barça foi justamente do brasileiro. Em cobrança de falta, o camisa 11 bateu por fora de barreira e mandou no ângulo do goleiro Cuéllar, que não conseguiu chegar na bola. Esse foi o primeiro gol de Neymar no Camp Nou na atual temporada.
Antes do apito final Rakitic ainda deixou o dele com uma pancada dentro da pequena área para sacramentar a vitória do Barcelona sobre o Sporting Gijón no Camp Nou.
O próximo compromisso do Barcelona no Campeonato Espanhol acontece já neste sábado, quanto o time volta a jogar em casa, desta vez contra o Celta de Vigo, às 16h45 (de Brasília).

PSG e Monaco avançam para as quartas da Copa da França


(AFP) - O Paris Saint-Germain e o Monaco se classificaram para as quartas de final da Copa da França, nesta quarta-feira, depois de vencerem o Niort e o Olympique de Marselha, respectivamente.
Os parisienses venceram por 2 a 0, gols do argentino Javier Pastore e do uruguaio Edinson Cavani, com tranquilidade.
O jogo foi disputado sob forte chuva, o que dificultou o trabalho dos parisienses. Pastore abriu o placar apenas na segunda etapa, aos 33 minutos, e Cavani fechou a conta nos acréscimos, aos 49 do segundo tempo.
No confronto entre os times da Ligue 1, a partida foi mais complicada e o resultado de 4 a 3 só foi definido na prorrogação.
O time do Principado saiu na frente com gol contra o goleiro do Olympique, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Dimitri Payet empatou antes do intervalo.
Na volta do descanso, o Monaco voltou a ficar na frente com gols de Kylian Mbape, aos 21 minutos, mas Remy Cabella forçou o tempo extra no último minuto do jogo.
Na prorrogação, o Monaco fez mais um aos 9 da primeira etapa, com Benjamin Mendy, mas o Olympique empatou outra vez aos 6 do segundo tempo extra, com Cabella fazendo seu segundo na partida. O gol da vitória só saiu aos 8, com Thomas Lemar.
Outro time da Ligue 1 que jogo nesta quarta foi o Guingamp, que venceu o Quevilly, da terceira divisão, por 2 a 1. A equipe teve dificuldades, mas conseguiu avançar para a próxima fase.

Por precaução, Léo Costa não joga e Santa Cruz repete escalação contra o Salgueiro


JC Online

O meia Léo Costa vem sendo poupado dos jogos do Santa Cruz por ter sentido uma lesão na primeira partida contra o Uniclinic, na terceira rodada da Copa do Nordeste. Mesmo liberado pelo Departamento Médico, o técnico Vinícius Eutrópio disse que quer exagerar na precaução e não irá, novamente contar com o atleta.

Segundo o treinador, o momento coral permite segurar o atleta mais um tempo para garantir que ele volte 100%. “Os resultados de campo permitem isso. A gente quer passar até um pouco do ponto para que quando ele esteja inteiramente à nossa disposição esteja com toda margem de segurança e um ritmo forte”, explicou Eutrópio.

Sobre quando o atleta deve retornar aos gramados, Vinícius sinalizou que ele pode voltar a atuar apenas no Clássico das Emoções, no próximo dia 12. “Apesar de ele está basicamente liberado, vamos deixar ele totalmente apto para jogar no jogo contra o Náutico, na semana que vem. Ao invés de ter mais três ou quatro dias ele ganha 12 ou 13 dias para o retorno. Ganha mais uma semana”, disse. 

Portanto, para o jogo contra o Salgueiro, nesta quinta-feira (2), Vinícius Eutrópio irá repetir a mesma escalação que venceu o Uniclinic pela Copa do Nordeste.

Chapecoense usará voo comercial em 1ª viagem internacional após acidente


Folhapress

A Chapecoense revelou nesta quarta-feira (1), a programação para sua estreia na Libertadores, no dia 7 de março, em Maracaibo, na Venezuela. Para a primeira viagem internacional após o acidente que vitimou seu elenco em 2016, a equipe catarinense utilizará um voo comercial.

A viagem começará no sábado (04), com a saída programada para as 20h30 do aeroporto Serafin Ennos Bertaso em voo fretado até Guarulhos em São Paulo. A empresa responsável pelo translado será a Gol Linhas Aéreas.

A delegação permanecerá em São Paulo até o domingo pela manhã, quando embarca com destino ao Panamá em voo comercial da Copa Air Lines. A chegada à cidade panamenha está programada para as 17h20 e a conexão para Maracaibo será realizada as 21h55. A expectativa é que o time chegue à Venezuela na madrugada de segunda-feira.

A logística para jogos na Venezuela é tida sempre como desafiadora para os clube do Brasil. A delegação da Chapecoense levará mais de 24 horas para chegar a Maracaibo e passará aproximadamente 10h30 em voo para fazer o percurso de 6.500 km.


O clube faz sua estreia na Libertadores contra o Zúlia, às 21h45 (horário de Brasília), pelo grupo 7 -que ainda conta com o Nacional-URU e também o Lanús-ARG.

Em jogo de gol único, Vitória é superado pelo Serra Talhada


Na tarde desta quarta-feira (01), o Vitória foi superado pelo Serra Talhada jogando em seus domínios. Os sertanejos venceram pelo placar mínimo em partida realizada no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. 

O gol do jogo foi marcado pelo atacante João Paulo, aos 21 minutos da etapa inicial. Em cobrança de pênalti, ele acertou o canto do goleiro do Diego Lima, que foi na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar. 

Com o resultado, o Vitória caiu para terceiro no Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos, enquanto o Serra ficou em segundo, com 15. 

No outro jogo da tarde, o Afogados da Ingazeira venceu o Atlético Pernambucano e está na liderança. A Coruja chegou aos 15 pontos e possui mais saldo de gols que o segundo colocado. 

A oitava rodada será complementada na noite desta quarta, com o confronto América e Flamengo de Arcoverde, no Ademira Cunha, em Paulista, às 20h. 


Fora de casa, campeões buscam vaga na 3ª fase


(CBF) - A quarta-feira (1) é dia de decisão para 20 clubes na Copa do Brasil 2017. Entre os 10 confrontos desta noite da segunda fase do torneio nacional, três campeões buscam a classificação longe de seus domínios. Para continuarem firmes na luta por mais um título da competição, Corinthians, Vasco e Fluminense duelam, fora de casa, contra Brusque-SC, Vila Nova e Sinop-MT, respectivamente.
Às 19h30, o Tricolor carioca vai até Sinop (MT) encarar o time da cidade no estádio Gigante do Norte. Enquanto o time da casa despachou o Salgueiro-PE (1 a 0) na primeira fase, o Fluminense passou pelo Globo-RN (5 a 2).
Às 21h45 é a vez de Vasco e Corinthians entrarem em campo. Em Goiânia, no Serra Dourada, o Cruzmaltino visita o Vila Nova. Já o Timão mede forças com o Brusque no Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Atlético-MG acerta contratação do volante Adilson

Goal.com

O Atlético-MG deve anunciar um novo reforço nos próximos dias. O volante Adilson que estava no Terek Grozny, da Rússia, e foi revelado nas categorias de base do Grêmio, é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Galo. 

O volante vinha sendo monitorado desde 2016, quando quase acertou com o Atlético, mas por falta de acordo com o clube russo não conseguiu a liberação. Desta vez, Adilson rescindiu o contrato e será anunciado em breve.
Aos 30 anos, Adilson soma mais de 100 partidas com a camisa do Terek onde é xodó da torcida, o jogador chega à Cidade do Galo como indicação do técnico Roger machado.