quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Melhor jogador do mundo em 1995 é eleito presidente da Libéria


(AFI) - 22 anos atrás, em 1995, George Weah foi eleito o melhor jogador do mundo. Porém na manhã dessa quarta-feira, o ex-jogador conquistou um cargo ainda mais importante. Agora na política, o futebolista foi eleito presidente da Libéria, para comandar o país africano nos próximos quatro anos.

Weah foi o candidato mais votado entre os 15 condados do país, desbancando Joseph Boakai - vice-presidente do país nos últimos 12 anos - na corrida presidencial. O ex-futebolista venceu em 12 condados e o político levou apenas em dois. Ele irá substituir Ellen Johnson Sirleaf, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e pra quem perdeu a eleição quatro anos atrás. Via Twitter, o novo presidente da Libéria falou da felicidade em comandar o país.

"É com profunda emoção que quero agradecer a vocês, povo da Libéria, por me honrar com seu voto hoje. É uma grande esperança", afirmou Weah, por meio de sua conta pessoal.

PRIMEIRO TURNO

Antes disso, Weah foi o candidato mais votado no primeiro turno, mas não superou os 50% dos votos para vencer de imediato. A eleição definitiva foi realizada nesta quarta após dois adiamentos por denúncias de fraude. Apesar disso, o ex-jogador de Monaco, Paris Saint-Germain, Milan, Chelsea e Manchester City foi eleito presidente da Libéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário