sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Juventus vence o Napoli fora de casa e encosta na liderança do Italiano

Gazetapress

A Juventus vem dando sinais de que deverá novamente brigar pelo título italiano. Hexacampeã nacional, a Velha Senhora visitou nesta sexta-feira o Napoli, líder da competição, no Estádio San Paolo, e não decepcionou. Com um grande desempenho da defesa, o time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri sofreu, porém, conseguiu sair de campo com o importante triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Higuaín, em jogo válido pela 15ª rodada do torneio.

Com o resultado, a Juventus diminuiu a vantagem do Napoli para apenas um ponto no Campeonato Italiano. A vitória da Velha Senhora também foi boa para a Internazionale, que entra em campo neste domingo, contra o Chievo, no Giuseppe Meazza, e pode assumir a ponta caso vença os rivais. Após 14 rodadas, a disputa está muito mais aberta que nos anos anteriores, fato que forçará o time bianconeri a se superar caso queira seguir fazendo história e erguer seu sétimo título nacional seguido.

Além da consistência defensiva da Juventus, quem também se destacou foi Higuaín. O ex-jogador do Napoli novamente foi o carrasco da equipe do Sul da Itália. Embora seja alvo de algumas críticas por parte da torcida e enfrente o desprestígio na seleção argentina, sendo sequer convocado por Jorge Sampaoli nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o camisa 9 mais uma vez se provou decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário