domingo, 3 de dezembro de 2017

Elenco do Vitória comemora permanência histórica na Série A


Gazeta Esportiva
Vitória continuará na Série A em 2018. O clube baiano perdeu para o Flamengo por 2 a 1, mas o resultado foi o suficiente pra manter a equipe baiana na elite do futebol brasileiro. Por alguns segundo a equipe estava sendo rebaixada, mas o gol da Chapecoense salvou o time rubro-negro. Após o jogo, a emoção foi clara tanto na torcida como nos jogadores.
“Conseguimos permanecer na Série A. A equipe tá de parabéns, agradecer o Mancini e fazer com que a gente tenha um planejamento bom para que o resultado ano que vem seja melhor. O objetivo do clube era permanecer na Série A e nós conseguimos”, afirmou o zagueiro Kanu para a rádio Sociedade AM da Bahia.
“É até difícil de falar. Eu vivo intensamente esse clube, já pe o meu sexto ano no clube. É muito difícil o que passamos mas ano que vem pode ser melhor. E eu faço um pedido , que a diretoria possa mudar o planejamento pro ano que vem. É um pedido de alguém que já tem mais de 100 jogos com a camisa do Vitória. E também queria pedir desculpas pra torcida do Vitória, que não merecia esse sofrimento todo”, falou aos prantos o goleiro Fernando Miguel, bastante emocionado após o apito final.
O Vitória conseguiu se salvar do rebaixamento graças às últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na 36° rodada a equipe baiana empatou diante do Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, e apesar de ter saído na frente, o ponto foi importante para o Leão da Barra. Logo depois, veio a importante vitória de virada contra a Ponte Preta, resultado que rebaixou o clube de Campinas. Por fim, os três pontos diante do Flamengo garantiu o clube na Série A do ano que vem.
A permanência na elite do futebol brasileiro vai ser comemorada pelos torcedores do clube baiano, mas a diretoria do Vitória deve começar a pensa já no planejamento da próxima temporada, já que é o segundo ano consecutivo que o time se salva nas últimas rodadas. Em 2016, a equipe terminou em 16° e só se livrou porque o Internacional fez uma péssima campanha e foi rebaixamento pela primeira vez na história do clube gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário